Dia do escritor- O que tem de melhor




Comecei lendo a bíblia que é verdade, afirmo que creio. Meus pais me ensinaram a ler e respeitar e viver.

Depois fiz minhas escolhas, e fui cair nos contos de Monteiro Lobato, era tanta mágica que pensei ser pecado inventar tanto. (risos). Li todos os livros dele.

Depois veio a série vagalume que li quase todos, uns 99% deles.

Depois passei para romances da literatura brasileira:
Machado de Assis (Dom Casmurro), Aluisio de Azevedo (O mulato), José de Alencar (Lucíola), Eça de Queiroz (O Primo Basílio), Manuel Antônio de Almeida (Memórias de um Sargento de Milícias), Visconde de Taunay (Inocência), Bernardo Guimarães (A escrava Isaura), Joaquim Manuel de Macedo (A moreninha), Camilo Castelo Branco (amor de perdição), Érico Veríssimo (Olhai os lírios do Campo). E muitos e muitos outros livros.(peco por não lembrar...é a idade)

Depois veio:
Fernando Sabino, Jorge Amado, Clarisse Lispector, e muitos outros que não lembro o nome agora.

E graças a Deus encontrei Sidney Sheldon, Agatha Christie. Deles acredito que já li tudo.( Amo romance policial)

Evangélicos:
Frank Peretti (Este mundo tenebroso), Max Lucado (Ele ainda remove pedras), Tim e Beverly Lahaye (O ato conjugal).

Só um resumo dos meus preferidos, pelo menos o que veio na mente agora.
Mas o fato é que amo este mundo e quero homenagear a todos que fizeram meu mundo ser mais interessante com um pouco de fantasia e conhecimentos.

E não poderia ser de outra forma, eu desejar escrever depois de tanto ler. ( Lia uma media de 40 livros por mês). Pegava emprestado na biblioteca da escola e com os amigos. Pena que os livros sejam tão caros para o bolso brasileiro, ou o salário do brasileiro não permita um livro por mês.

Mas hoje tem internet e muitos autores bons compartilhando gratuitamente seus textos, como aqui.

Dica para ler de graça os grandes nomes:

DOMÍNIO PÚBLICO

LIVROS PARA DOWNLOAD (2000 OBRAS)
Vem do domínio público(já separados) Amei!



PARABÉNS AMIGOS ESCROTORES DO RECANTO DAS LETRAS.
Simplesmente Sys
Enviado por Simplesmente Sys em 25/07/2012
Reeditado em 25/07/2012
Código do texto: T3796263
Classificação de conteúdo: seguro