MANIFESTO AO DIA DO ESCRITOR

escritor6_thumb.jpg?w=730&h=520

Amigos escritores, leitores ou apenas observadores...

Sei que não estou dando a cada um a atenção merecida.
Sei que estou falhando como amiga virtual ao não responder os comentários deixados em meu site e como amiga real ao não estar presente no momento em que precisam de mim.

Sei que estou decepcionando muitas pessoas que leem o que escrevo, que curtem minhas publicações e reservam alguns segundos ou minutos para deixarem um comentário afetuoso e motivador.

Não me julguem!

Espero e peço em preces que entendam minha incapacidade de responder um a um como sempre fiz.
Não posso mais. Está além de minhas possibilidades no momento e prefiro o silêncio a respostas mal elaboradas, corridas e escritas sem AMOR.
Só escrevo bem quando coloco TODO O MEU AMOR no que estou escrevendo.

Nego-me terminantemente a copiar e colar respostas previamente escritas em seus e-mails ou no Facebook.
Nunca fui assim. Nunca escrevi assim e nunca escreverei assim.

Seria muito fácil, mas seria matar o que há de melhor em mim e não cometerei tal suicídio literário.

Para mim, cada um de vocês é ÚNICO. Conheço um pedacinho de cada um que me acompanha seja na vida real ou virtual.
Seria uma falsidade sem proporção usar o recurso “copiar e colar” com vocês. Posso ter um milhão de defeitos (e sei que os tenho!), mas falsa e dissimulada não sou.

Claro que adoro quando leem o que escrevo. Escrever é minha vida. É meu Grande Amor. Motivo de minha felicidade e alegria de viver, mas usar recursos virtuais do tipo "copiar e colar" para transmitir simpatia não faz parte de minha meta.


Se não puderem compreender ao menos me perdoem e se não puderem perdoar, ao menos respeitem minha impossibilidade de ir “além” do que posso.

Sintam-se abraçados.

Agradeço a cada um de vocês, - do fundo da minha alma e com todo meu AMOR, anônimos ou não.

Não citarei nomes porque seria mais uma injustiça. Alguém ficaria fora da lista e prefiro não correr o risco. Alguém que apenas observa sem carinho, apenas para fuxicar minha vida e saber a quantas ando poderia ser citado e seria bastante incômodo para mim. Não sou vidente, mas acabaria percebendo porque tenho um "Anjo da Guarda" vigilante e poderoso!

Hoje quero apenas agradecer aos que me dão atenção e parabenizar os que leio, acompanho de perto, mas para os quais nem sempre posso enviar um e-mail ou uma simples “curtição” pelo Facebook.

Que o Dia do Escritor seja celebrado pelos que alcançaram sucesso e pelos que ainda o buscam.
E que os que ainda buscam algum reconhecimento tenham FÉ e entendimento para esperar e persistir. Tudo tem seu tempo e só o fato de fazermos o que amamos usando o Dom que Deus nos deu, já é o bastante para sermos felizes se soubermos usar com sabedoria e bom senso.

FELIZ DIA DO ESCRITOR para mim e para vocês!

Aos amigos do Recanto da Letras nem sei o que dizer... Bem, minha opção é a verdade! Meu Outlook deu pane e sem ele não tenho como interagir com vocês. Arrumarei em breve e voltarei com força total... Sinto saudades de ler e ser lida por vocês...


Continuem! Não desistam... Sei que muitos são os obstáculos que surgem na Caminhada. Ser escritor não é tarefa fácil e sem reconhecimento público muitas vezes a motivação desaparece em meio as necessidades de uma profissão mais estável.
O Mundo das Artes é um dos Mundos mais inconstantes que há. Ser escritor é uma arte. Uma grande arte. Como tal, todos nós estamos sujeitos a todas as alterações  e oscilações que SER ESCRITOR nos trás.
Mas, usando uma frase de minha autoria:

“NÃO HÁ COMO FUGIR DO QUE VEM DE DENTRO D’ALMA"

Portanto, não desisto e nunca mais abandonarei a decisão que tomei. Se for pra morrer tentando melhorar a cada dia, que assim seja!Desejo a todos vocês a mesma perseverança e determinação.




MarCela Torres




IMAGEM retirada da net



Music  O Que Não Se Pode Explicar aos Normais  Catedral


 BrasZsil 


 World 
 
MarCela Torres
Enviado por MarCela Torres em 25/07/2012
Reeditado em 02/07/2015
Código do texto: T3797021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.