Homenagem a todos os escritores deste e de todos os recantos da terra.

Hoje acordei pensando em letras, isto é em escrita, sem ao menos me dar conta que era o dia do escritor, pensava em como me apaixonei pelas escritas, e o quanto tudo que aparecia à minha frente queria devorar com imensa avidez, lembro de quando era pequena e dos passeios que fazíamos em família, dos quais ía no coletivo, já em tenra idade mostrando aos meus pais o quanto eu já sabia ler, achava mágico juntar as letras e formar as palavras, meus olhinhos brilhavam a cada acêrto me incentivando cada vez mais ao delicioso exercício de aprender, de aprender cada vez mais com tudo que pudesse aprender, sempre quiz ser uma aluna brilhante, e a medida que a vida apresentava situações as quais me afastavam muito deste objetivo, encarava como se fosse apenas um parêntese, o qual logo logo, sairia de cena e entraria então o momento de realizar todos os meus sonhos, enquanto isso não acontecia, ía devorando tudo quanto era literatura que pudesse cair em minhas mãos, inclusive revistas em quadrinhos, com romances em fotonovelas, como revistas de desenhos animados da disney, de super heróis até, encontrar as publicações da Seleções do Readers'Digest, alí a vida parava, me perdia nas páginas navegando por todas as terras desconhecidas, foi quando o mundo tornou-se mais próximo para minha realidade de vida, depois veio a fase em que me tornei assinante do Clube do Livro e aí sim navegava em diversas publicações, todos os livros passaram a ser meus melhores amigos e companheiros, tinha ciúmes da minha pequena coleção, havia sempre um canto especial na estante para todos, com esse hábito da leitura, ví que também quanto mais informações acumulava, mais era fácil entender as notícias, mesmo sem querer era plugada em tudo, hoje diz-se antenada, assim, gostava muito dos jornais, de acompanhar todas as transformações estivessem elas acontecendo em meu país ou não, tudo passou a ser interessante, assim, ampliava o meu mundo cada vez mais, sem contar que não era esta facilidade que é hoje, aonde a informação chega numa velocidade incrível, mas, observo que se a pessoa gosta e tem o hábito da leitura ela pode viajar sem fronteiras, ampliar seu nível mental e intelectual, pode abraçar terras e povos, pode conquistar territórios que jamais sonhou pisar!... Então, para todos os escritores desde a época dos hieróglifos até aos mais atualizados dos nossos dias, Feliz dia dos Escritores!...

De Vera
Enviado por De Vera em 25/07/2012
Código do texto: T3797032
Classificação de conteúdo: seguro