Meu pai de todo dia

Existe um homem em minha vida por quem fui e sou eternamente apaixonada: Meu Pai!

Com ele, aprendi quase tudo que eu sei. Tomei amor pelas artes porque ele teve a paciência de me ensinar sobre livros, pintura, musica e a admirar museus e também... Os jóqueis clubes do país... Ah, corridas e saltos de obstáculos! Era a minha paixão de infância... Quanta saudade...

Foi ele também quem aguçou minha imaginação pelos ‘causos’ que contava, a filharada sentava em volta da escadaria da varanda e na cadeira de balanço ele tecia suas teias nas tardes domingueiras.

Ensinou-me tantos valores que acredito que sou quem sou por ter acreditado neles. Fez-me ver que nem sempre o que queremos é o que podemos ter, mas que perseguir nossos sonhos também não é nenhum pecado.

Sabe, hoje estou aqui saudosa do tempo em que repartíamos além do pão, os sonhos, os carinhos, os sermões, sim, por que não? Ele não gostava que disséssemos palavrões, aliás, eu nunca o vi fazê-lo, então, um dia eu ‘xinguei’ : ‘merda’! Sabe o que fez comigo? Sentou-me no estofado e de frente, olhando nos meus olhos, disse-me: Imagina uma moça bonita como você, com essa coisa fedorenta na boca, e eu, não gosto dela nem na sola do meu pé... Pensa e vê se tem real cabimento? Vá lavar a boca e jamais esqueça que o que não queremos pra nós não cabe aos outros. Eu preferia umas palmadas... Ele sabia corrigir sem me magoar.

Claro, eu como filha, tive meus tempos de rebeldia. Daí ele dizia que tínhamos divergências de intelectos.

Por um bom tempo vivemos assim felizes, aí o destino veio e ceifou com suas garras de aço o meu pai. A tristeza se abateu sobre mim...

Sinto saudades e muita falta dele, do sorriso, do arrastar dos pés no assoalho, dos conselhos e até de suas broncas, pode!

Pois é, eu já não tenho mais ele aqui entre nós, e você, o que está esperando? Vá abraçar o seu!

Feliz Dia dos pais!