Ao Homem Mais Importante Da Minha Vida...

A aproximação da data em que se comemora o dia dos pais, não me permite deixar de falar do homem mais importante que passou pela minha vida.

Meu pai !

Júlio Candido Alves.

Com saudade me lembro do amor dedicado aos nove filhos que teve...

Foram apenas vinte e Sete anos de convivência, mas sua voz ainda ecoa em meus ouvidos.

Homem de garra e de muita sabedoría, lutou para nos oferecer o melhor.

Mas o que era o melhor, diante das dificuldades que enfrentou para dar o sustento a tantos filhos ?

Disprovido das bolsas que vem sendo oferecidas pelos planos de hoje, ele nos alimentou com o básico, e com palavras .

Lembro-me que ele sempre nos dizia :_ Deus é pai ,mas se vocês se sentarem e esperar que Ele, (Deus ), venha colocar a comida no prato de vocês, estão enganados... Morrerão de fome.

Ele dá o anzol, e vocês é que tratem de tentar pescar o peixe.

Dizia também, que o homem vale pela palavra...

Com orgulho nos contava da confiança que os amigos depositavam nele.

E ele dizia:_ Perder o nome, é perder tudo.

Crédito, se conquista. Se comprar paguem em dia, pois o comerciante tem que pagar pelas mercadorias que vendem.

Palavras ditas para todos os filhos...

Ouviu, quem quis ouvir... Apredeu, quem quis aprender...

Hoje, sou grata por estas e tantas outras palavras que aprendi com o homem mais importante da minha vida !

O homem que deixou de viver muito dos seus prazeres, para ter o prazer de nos dar a VIDA.

Ele se foi, mas suas palavras são hoje, o alimento que sustenta o meu ser...

Meu pai !

Meu verdadeiro amigo !...

Helena Alves

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 10/08/2012
Reeditado em 06/07/2013
Código do texto: T3822652
Classificação de conteúdo: seguro