Eis um grande homem!!
 


Pai,
Passei horas e horas procurando palavras para te descrever...

Queria escrever bonito, escolhendo palavras maravilhosas, encantadoras... Palavras que te exaltassem como homem, como pessoa, como pai... Palavras que apenas apresentassem teu lado bom, terno, amoroso...

Visualizei todos os teus gestos, o homem sorridente que és. Tua humildade, a necessidade premente de estender as mãos àqueles que precisam de ti.

Os momentos que cantava e dançava para nós... Quando era apaixonado por futebol, e ainda é, e nos levava de mãos dadas para o estádio para torcer pelo teu time do coração...

Sorrio quando me lembro daquela turma de onze, caminhando contigo. Um no colo, outros em cada mão, e os mais velhos te seguindo... Ah, não posso esquecer de nossa mãe. Sempre davas um jeito de levá-la conosco. Ela ia, mesmo sem gostar muito de futebol.

E quando não tínhamos outras distrações e você fazia com que brincássemos de ciranda e dizia – Vamos lá, ciranda cirandinha... aquele que cantar o verso mais bonito amanhã levo pra passear – e a gente se danava a cantar e rodar...
As lembranças do tempo que aprendeste a ler e escrever... Sim, pai, você se alfabetizou muito tempo depois de mim, e depois que teve contato com as letras se transformou num devorador de livros e hoje, quando vejo expressar teus conhecimentos adquiridos nas leituras me sinto orgulhosa de ser tua cria. Mas teus conhecimentos práticos, aqueles vivenciados ao longo da tua jornada, são estes que me regaram, adubaram e me fizeram amadurecer...

Sou teu fruto, tua semente que foi germinada e virou árvore que já enraizou, frutificou e já espalhou sementes... Quero dar continuidade aos teus ensinamentos às minhas crias, pai...

Lembro quando reuniste teus onze filhos e tua companheira de longa jornada... Lembro sim daquela noite, depois do jantar, quando nos disseste – Filhos, honre sempre os seus nomes. Sejam pessoas íntegras, honradas. Mesmo que sejam enganados, nunca enganem ninguém. Eu comecei trabalhando no barro, não sabia escrever meu nome, mas depois que aprendi a escrever, passei a ser jardineiro, depois zelador, mais adiante datilógrafo. Quando terminei o ginásio, passei para auxiliar administrativo. Lutei muito para dar o sustento a vocês, com honra, com dignidade. Mas  o que quero dizer neste momento é que minha maior luta foi para transformá-los em pessoas de bem. Se um dia, alguém apontar o dedo para um de vocês que seja para exclamar: Idôneos.

Ah, pai! De todas as heranças, esta foi a de maior valor.

Tinha teus defeitos, mas não lembro. O teu amor a nós dedicado fez com que se perdessem no vão do esquecimento.

Queria te escrever sim tantas coisas maravilhosas ...

Mas vem cá, deixa eu te abraçar e dizer mais uma vez que te amo!


TE AMO, PAI
 
SEMPRE!!
 
MarySSantos
Enviado por MarySSantos em 10/08/2012
Código do texto: T3823169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.