Pai

Pai,quando olhamos as tuas mãos,os teus braços,logo descobrimos que eles não servem somente para um dia inteiro de trabalho árduo;

eles são importantes também na construção dos seus filhos.

Os seus braços,as suas mãos nos firmam no orientar,são serenas no amparar , também elas não fujam de julgar e punir ! e não se envilecer por agredir. Os teus olhos também pai não só expressam uma noite de insonia,por preocupações,decepções que ver ao seu redor no dia-a-dia.

Os teus olhos são para verem as qualidades que tem os teus filhos por pequeno que sejam,para que façam crescer ,mas também não deixam de ver os defeitos e falhas que eles tem,pois vendo tem a sabedoria de como agir para corrigi-los.

O que realmente queremos de você pai ?

Queremos que seja um pai no amor,no conceber,no receber,no renunciar,dedicação constante aos teus filhos,que sem teu amor perderão o significado da própria vida; sabemos pai que tu esta presente na formação da vida,no sangue,na cor,na herança biológica,no nome,na língua,tudo isso só desaparecerá se você não estiver presente no som que toca o ritmo da vida: O coração !

Então a vocês pais que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-las dignamente,a vocês que nos iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação,para que andássemos sem medo e cheio de esperança; á vocês que se doaram por inteiro e renunciaram seus sonhos para que muitas vezes pudéssemos realizar os nossos; á vocês que são pai por natureza,por opção e amor,não bastará apenas um obrigado,pois não temos palavras suficientes para agradecer,nem sempre achamos uma forma verbal de exprimir o que sentimos,o que poderíamos seria apenas com grande emoção que jamais seria traduzida por palavras:

Nós amamos vocês !