DOM GERARDO WANDERLEY

Reminiscente estou neste dia de hoje, hoje e sempre quando me visita a reminiscência de vidas vividas e guardadas em minha memória toda a vida que vivi, bons momentos vividos que sempre conservei, dos ontens distantes e gravados com flechas de amor.

"Bom dia Garanhuns", um programa diário na difusora, defensores da moral e bons costumes, os benedetinos monges, amados e respeitados, Dom Jerônimo de Sá Cavalcanti e Dom Gerardo Wanderley, os apresentadores foram. É bom lembrar o que foi bom e está sendo bom lembrar pelo bem de lembrar. Nos dias festivos do Mosteiro de São Bento ou no Seminário Menor São José, o futebol entre seminaristas e oblatos era programação obrigatória, sendo Dom Gerardo Wanderley o atacante do time dos oblatos. a relação entre Dom Gerardo e o futebol sempre foi um pouco complicada, o juíz apitava uma falta, Dom Gerardo gritava, discutia, se escabelava... todos riam, e a partida transcorria entre empurrões e pontapés, os oblatos quase ganhavam, um gol salvador dos seminaristas, e o tempo fechava... Dom Gerardo Wanderley, justo neste dia de hoje - 19 de julho do ano da graça de 2012 - foi sepultado no Mosteiro de São Bento de Olinda, deixando uma saudade enorme no coração daqueles que tiveram o ensejo de conhecer tão nobre figura: carismática, marcante em sua consentida virtude em querer ser bom. tornou-se melhor. Melhor dom Gerardo, o Wanderley pastor de almas e anseios, virtuoso na fé e um virtuose no canto gregoriano, cantor, cantava bem, e encantava quando a Deus exaltava em rezas e benditos. Sábio, sempre procurou a luz e no barco do céu lá se foi o amado Wanderley. Oitenta e três anos seu corpo carregava, ninguém notava, a sua juventude fora eterna como eterna está sendo o seu viver agora na Casa do Pai... Dom Gerardo, muito obrigado por ter tido a felicidade do dom da partilha em sua augusta companhia. Hoje o senhor é saudade - saudade minha e de todos os que o amavam...

Descanse em paz meu bom homem!....

Obs. dom Gerardo regendo um coro de monges e oblatos no canto gregoriano.

http://www.youtube.com/watch?v=12J9iKWG_UE

Uma gravação de Milton Nascimento e Nana Caimy, acompanhados pelo "Tantum Ergo", cantado pelos monges de Belo Horizonte regido por Dom Gerardo Wanderley

http://www.youtube.com/watch?v=pv2VBaoyE3U

Carlos Lira

clira
Enviado por clira em 15/08/2012
Código do texto: T3831440
Classificação de conteúdo: seguro