Vô Eloi

Vó Eloi

Nascido nos anos 30, o senhor foi um trabalhador, de fibra, coragem, claro, destemido, tomava seus goles da velha cachaça nacional, mas não perdia a pose, sabia beber sem mexer com ninguém, sabia esbravejar com cada um dos seus 5 filhos, cada filho tinha um gosto especial no seu coração, o mais velho um Doutor que se orgulhava, a vizinha com seu sorriso inesquecível, a terceira, ah... essa minha mãe, danada, lhe deu um trabalhão eu sei, dizia que ela era teimosa, dou gargalhadas hoje, é mesmo, o do quarto era o mais problemático, mas nunca que o senhor o abandonou, como ele nunca abandonou-te nos teus últimos dias, era o mais desmantelado, mas sabemos os motivos, a última foi de criação, aliás a eterna caçula. Tudo isso fez do senhor o meu velho vovô, lembro de assistir a copa de 98 contigo, e vê-lo passar mau, cadê o Romário ?! Essas histórias nunca se vende, são recordações como essas que eu levarei até meu túmulo, como o famoso beijo nos 50 anos de casado, parece mentira, um casal da roça Eloi e Eliete, brigavam que era uma beleza, mas se amavam de verdade. Lembra daquele meu primeiro porre, achei que fosse me dar uma bronca dia seguinte, olhaste para mim e disse "Já fiz muito isso, mas não faça mais", me emocionou no último olhar, eu parecia querer ressuscitá-lo, feito um bobo ficava tentando fazer o senhor entender quem estava ganhando a corrida ?! Não me respondia, vi que estava tudo perdido, mas sua alma e espírito viverá para sempre vô, desde aquele ano de 2006, seis anos se passaram e nunca vou esquecer aquele primeiro de Fevereiro, claro, ficam as boas lembranças. Choro sempre que lembro dos momentos felizes, tantos natais, tantos finais de ano, foi a pessoa que me inspirou e sei que inspirou uma família inteira, uma espécie de pai que não tive na infância, foi o líder de uma pirâmide, sustentou quase todos e agora descansa em paz eterna, sua tarefa foi cumprida. Te amo Vô.

Dedicado a Eloi (6 Anos de saudades)

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 25/08/2012
Reeditado em 25/08/2012
Código do texto: T3847945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.