AO ESTADISTA LUIZ ARAÚJO FERREIRA ...

O que podemos dizer de uma pessoa que busca os seus sonhos, consegue vê-los realizados e ainda assim continua a fazer de cada momento uma meta a ser vivenciada e superada? Afirmo sinceramente que é um VENCEDOR, um exemplo de pessoa que consegue absorver toda a preciosidade da vida nas suas diversas dimensões humana.
Pois bem, no dia 25 de agosto do ano de 1971, nos rincões históricos da bi-centenária cidade de Paracatu - MG, de uma família de pequenos agricultores, chega a esse mundo, Luiz Araújo Ferreira, o primogênito dos 06 filhos do casal Sr. Rosário e dona Maria Abadia.
Vivendo no aconchego familiar, no pacato povoado de São Sebastião, aprendeu suas primeiras lições, de como ser um bom filho, de ser a referencia para os irmãos menores. Estudou as séries iniciais ali mesmo no povoado, e em seguida, de bicicleta, fazia o trajeto diário até a cidade de Paracatu para concluir o ensino Fundamental e Médio.
Adolescente, percebe a sua vocação para o ministério sacerdotal, ingressa-se no Seminário Menor João XXIII de Paracatu e posteriormente em Diamantina - MG e Mariana - MG, onde concluiu os seus estudos superiores em Teologia, sendo ordenado Padre no ano 1997, aos 26 anos de idade. Já sacerdote, prestou seus serviços em diversas Paróquias da Diocese, demonstrando muito dinamismo e ardor missionário. No mês de Setembro do ano de 2001, ao jovem Padre Luiz, coube a nobre missão de suceder o estimado Frei Humberto, que havia retornado para a Holanda, terra natal, de onde não mais voltou. Padre Luiz o fez com tamanha dedicação e zelo à comunidade de fé, e foi capaz de resgatar a juventude nos movimentos e pastorais que ganharam novo impulso e as Missas Dominicais lotavam as igrejas.
Já no ano de 2004, grande parte da população Bonfinopolitana, encontrava-se desanimada com o histórico político do nosso município, era preciso a figura atuante de um líder para direcionar os destinos de Bonfinópolis de Minas, foi então que em Julho daquele ano, o Padre Luiz licencia-se do seu Ministério Ordenado para servir não apenas no campo religioso, mas à coletividade, à política propriamente dita. Os Bonfinopolitanos presenciaram a campanha política mais animada da sua história, sendo eleito Prefeito de Bonfinópolis de Minas, com uma votação expressiva. Pela sua forma dinâmica de governar, no ano de 2008 os Bonfinopolitanos lhe confiaram mais um mandato de Prefeito desta cidade que caminha a passos largos rumo ao seu cinqüentenário (01/03/1963 a 01/03/2013).
Foi aqui em Bonfinópolis de Minas também, que Luiz Araújo, após deixar o seu ministério sacerdotal constituiu sua família, hoje casado com a Srª. Luzia Mendes divide a responsabilidade de cuidar dos seus 02 filhos, Luiz Octhávio e Luiz Eduardo.
Existe uma máxima que bem define o cidadão Luiz Araújo, abrem aspas “Os políticos pensam na próxima eleição, enquanto o estadista preocupa-se com a futura geração”. É assim que o vemos, não apenas como Prefeito de Bonfinópolis de Minas, mas como um ser humano extraordinário, capaz de fazer milhões de amigos, um verdadeiro Estadista.

Lembre-se Padre Luiz, “A VIDA É PARA SER CONJUGADA COMO UM VERBO, NO TEMPO CERTO, SEMPRE NO FUTURO DO PRESENTE".

PARABÉNS PELO SEU ANIVERSÁRIO!

Bonfinópolis de Minas, 25 de Agosto de 2012


N.A.: Homenagem pelo aniversário de Luiz Araújo Ferreira, atualmente Prefeito Municipal de Bonfinópolis de Minas - MG e Presidente da AMNOR - Associação da Microrregião do Noroeste de Minas, sediada em Paracatu - MG, cumprindo em ambos os cargos, seu segundo mandato consecutivos. Ainda, com seu trabalho dinâmico e sério conseguiu fazer o seu sucessor Donizete Antonio dos Santos, advogado e contabilista na eleição de 07 de Outubro de 2012.Na foto, o Poeta NUNES DE SOUZA com o Prefeito Luiz Araújo Ferreira na cerimônia de entrega de restauração da Igreja das Lajes (Patrimônio Cultural tombado do Município de Bonfinópolis de Minas - MG).