Planeta Zeus

Aos Meus Netos com muito amor, faço está historinha que tem tudo a ver com eles, José Carlos e João Pedro.

José um menino inteligente andava sempre procurando algo, uma tampinha, uma pedrinha, qualquer coisa que se chama atenção, certo dia, José encontrou uma pedrinha brilhante, achou linda e a levou para casa.

No caminho a pedra começou a brilhar, chegando em casa, sua mãezinha Elisangela pediu, para ele cuidar de seu irmãzinho João, para ela tomar banho.

Ele deixou sua perdinha no quarto, dentro da gaveta, e foi cuidar de seu irmão, sentou na sala, começou a cantar para João, alguns minutos depois ouviu um barulho no seu quarto, resolveu ir olhar, quando abriu a porta viu algo estranho de baixo da cama, ficou com muito medo, e começou a gritar, sua mãe veio correndo ver o que acontecia, ainda enrolada em uma toalha, José tentava explicar a sua mãe o que estava acontecendo, ela não entendia nada, mas resolveu ajoelhar para ver o que assustava seu filho.

Quando abaixou deu um grito, Aiiiiiiiiiiiiiiiiii meu Deus, que isto!

Estava tão impressionada que puxou para fora da cama, saiu dali um pequeno homem.

Do tamanho de uma caixa de sapato, era dourado, tinha uma estrela na cabeça que brilhava muito, ele assustado começou a falar sem parar, sou do planeta Zeus, estou aqui porque seu filho me trouxe e guardou na gaveta, estava sufocando, sai me escondi aqui em baixo da cama, José gritou, eu não trouxe você, nunca te vi, ele foi logo se defendendo, trouxe sim, quando durmo, viro uma pedrinha,

E você me trouxe para cá.

José foi logo esclarecendo a sua mãe, que tinha encontrado uma pedrinha na rua, era tão linda que resolveu trazer e guardou, o homenzinho do planeta Zeus disse, que caiu da nave quando seu grupo veio fazer uma visita aqui na terra, e que vários deles haviam ficado na queda da nave, saíram a procura da nave, e todos se perderam.

José mostrou a sua coleção de pedrinha para o homenzinho, ele ficou triste, porque nenhuma daquelas pedrinhas era de seu grupo, José e sua mãezinha levaram o homenzinho, para o lugar onde José o encontrou, e começaram uma busca por ali, algumas quadras dali, Encontraram o resto do grupo.

José e sua mãezinha, despediram-se dos homenzinhos que eram todos iguais, mas percebeu algo estranho nele, só aquele que ele havia achado tinha uma estrela na cabeça, e brilhava, comentou com sua mãe, ela explicou que a vida é assim, alguns nascem com está estrela, só que não aparece na cabeça, aparece no seu cotidiano, tem sorte para tudo que faz, é uma pessoa do bem. Ele foi logo dizendo, eu também queria ter uma estrela mãe, ela respondeu, filho você tem está estrela, não é qualquer pessoa que sai, e encontra um homenzinho de pedra do planeta Zeus, sorrindo para seu filho, João assistia tudo bem quietinho, admirando aquela luz da estrela, quando José viu uma luz saindo da cabeça de seu irmãozinho, José descobriu que os dois eram especiais, que não era de pedra, mas tinha a luz que sua mãe havia explicado, e aprendeu também, que não se deve pegar qualquer coisa na rua e levar para casa, porque poderia este homenzinho ser do mal, e ter machucado sua família, mas sua luz o protegeu.

Fim