ESTADO DE GOIÁS
POLÍCIA     MILITAR
2º   B P M   -   B G C
I   N   A   T    I   V  O
 
DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, 07 DE SETEMBRO DE 1822, CONSIDERO UM DIA HISTÓRICO NA POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS – PMGO A APRESENTAÇÃO NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO DE 2012. FOI UM SUCESSO EM GOIÂNIA-GO. A APRESENTAÇÃO NO DESFILE CÍVEL MILITAR TEVE REPERCUSSÃO A NÍVEL MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL. O DESFILE SUPEROU AS EXPECTATIVAS DAS AUTORIDADES NO ÂMBITO MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL. NO MEU ENTENDIMENTO FOI O MELHOR DESFILE DE 7 DE SETEMBRO DE TODOS OS TEMPOS  EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, 2012 EM GOIÂNIA, CAPITAL DE GOIÁS “CORAÇÃO DO BRASIL” DA NOSSA PÁTRIA AMADA.
      
Eu, 2º Tenente PM R/R João Alves de Sousa – QOPM – Soldado Padrão – Categoria “A” – 2º BPM – Batalhão de Polícia Militar e de Caçadores “Gama Cerqueira” (O Dois de Ouro) da Gloriosa, Honrosa e Centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO. Sou especialista em julgamento de desfiles militares e de escolas do mundo civil, mormente quando desfilam várias Instituições militares a exemplo do “Exército Nacional Brasileiro, Marinha de Guerra, Polícias Militares, Reserva das Forças Armadas, mormente do  Ex
ército Nacional Brasileiro, Aeronáutica e Polícias Militares, Reserva das Forças Armadas, Corpo de Bombeiro  Militar – CBMGO e as demais Polícias Militares dos estados-membros da Nação Brasileira, inclusive Brasília-DF.
O que mais engrandeceu o desfile cívico militar foi a apresentação dos pracinhas expedicionários da 2ª Guerra Mundial que defendeu o Brasil com muita garra e perseverança e que defendeu a nossa Pátria na Itália, mormente na travada Batalha de Monte Castelo com vitória esmagadora e triunfante, combatendo os inimigos da nossa Pátria com bravura e tenacidade no campo da Batalha Sangrenta no campo de luta em prol da defesa da nossa Pátria. Foi o maior destaque no desfile de 7 de setembro de 2012, foram recebidos com aplausos pelo povo e pelas autoridades constituídas.
       Trocando em miúdos, ou seja, em outras palavras, vivenciamos o desfile de 7 de setembro de 2012 no palanque instalado no cruzamento da Av. Anhanguera com a Av. Tocantins em Goiânia, capital do Estado de Goiás – GO, como observador e especialista de julgamento de inúmeros desfiles cívico, militares e civis. Posso afirmar com segurança, a Gloriosa, Honrosa e Centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO extrapolou o limite do aceitável e “fez bonito”. Foi a quem recebeu inúmeras salvas de palmas pelas autoridades que prestigiavam o desfile cívico militar e cível. Recebeu do público, salvas de palmas e calorosos aplausos; que os veículos de comunicação falado, escrito e televisionado aplaudiram o desfile de 7 de setembro de 2012 da Gloriosa, Honrosa e Centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO que deu IBOPE em todos os veículos de comunicação falado, escrito e televisionado.
Pela 1ª vez na História do Brasil, a Gloriosa, Honrosa e Centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO sai na mídia nacional. Foi a mais elogiada como Força Armada Auxiliar do Exército Nacional Brasileiro. Foi a mais que se destacou no desfile de 7 de setembro de 2012; inclusive bateu o Record no desfile de Brasília-DF e nos demais estados-membros da Federação Brasileira - BRASIL.
       Na qualidade de 2º Tenente PM R/R – Soldado Padrão – Categoria “A” – 2º BPM – Batalhão de Polícia Militar e de Caçadores “Gama Cerqueira” (O Dois de Ouro) da Gloriosa, Honrosa e Centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO, gostaria de fazer um elogio todo especial de coração, a PMFEM – PMGO, mormente aquelas que com muito garbo e entusiasmo, participaram do desfile do dia 7 de setembro de 2012 e mais, se não fosse a PMFEM- PMGO, o brilhantismo do desfile teria nota inferior aos demais estados membros da Federação Brasileira; inclusive Brasília-DF; digo mais ainda: Se a Polícia Militar de Goiás – PMGO, ainda sobressai dentre as demais corporações é graças à existência da PMFEM – PMGO, portanto solicito ao excelentíssimo senhor Cel PM R/R Edson Costa Araújo – QOPM, mui digno Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás – PMGO, solicito ao excelentíssimo senhor Dr. Marconi Ferreira Perillo Junior, mui digno governador do Estado de Goiás e ao ilustre e respeitável Dr. João Furtado de Mendonça Neto, mui digno Secretário da Segurança Pública e Justiça – SSPJ-GO que crie um batalhão de trânsito, urgente urgentíssimo e que seja comandado por oficiais da PMFEM e seu efetivo seja em caráter excepcional. Que todos os componentes da PMFEM, Oficiais Superior, Subalternos, Graduados e Soldados sejam somente da PMFEM-PMGO. A sociedade clama a presença das PMFEM-PMGO, mormente no policiamento de trânsito e no SPO “Serviço de Policiamento Ostensivo” no centro de Goiânia-GO e nas maiores cidades do Estado de Goiás, vez que o policiamento de trânsito é procedido por indivíduos despreparados para exercer a função de autoridade de trânsito no Estado de Goiás.
       Aproveitando a feliz oportunidade, gostaria de congratular com o senhor Cel PM R/R Edson Costa Araújo – QOPM, mui digno Comandante Geral da Gloriosa, Honrosa e Centenária Polícia Militar de Goiás - PMGO, desejando mil felicidades a sua Excelência, seus familiares e a todos os seus comandados; extensivas solidariedades ao excelentíssimo senhor Cel PM Sérgio do Carmo e Silva – QOPM, mui digno Sub-Comandante Geral da Gloriosa, Honrosa e Centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO; extensivas solidariedades aos seus familiares, aos seus comandados e a todos seus entes queridos, mormente àqueles que lhes são caros.
       Finalmente, gostaria de fazer um elogio todo especial a todos àqueles que de uma forma ou de outra, contribuíram para o êxito do desfile do dia 7 de setembro de 2012 que é o dia da Independência do Brasil que ocorreu dia 07 de setembro de 1822, às margens do Rio Ipiranga, no Estado de São Paulo, onde o Imperador do Brasil, D. Pedro de Alcântara de Bragança, Dom Pedro I determinou aos dragões da independência e bradou:
“Laços fora, Soldados, a corte portuguesa quer escravizar o Brasil” “Independência ou Morte!” ou “Ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil”, marco histórico ocorrido dia 7 de setembro de 1822.

 
Goiânia-GO, 07 de setembro de 2012.

Que o Grande Onipotente (DEUS) abençoe toda a humanidade.

Que o Grande Criador e Arquiteto do Universo (DEUS), ilumine a mente das autoridades constituídas no Brasil para que se faça justiça!

Fraternalmente,
 
“Feliz a Nação que tem Deus como o seu Senhor!”

Sinceramente,
 

2º Tenente PM R/R JOÃO ALVES DE SOUSA – QOPM   PMGO “SOLDADO PADRÃO” Cat. “A” – 2º BPM  Batalhão de Polícia Militar e de Caçadores “Gama Cerqueira” (O DOIS DE OURO), sediado em Rio Verde GO da Gloriosa, Honrosa e Centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO

Papa Tango assina:

“O MILIOITO”

1008

“A ESMAGADORA E TRIUNFANTE REVOLUÇÃO DE 31 DE MARÇO DE 1964 CONSOLIDOU A DEMOCRACIA NO BRASIL”

Autorizo a divulgação do texto supracitado a quem interessar possa.

"SOLDADO ! QUANDO EU NÃO DER CONTA DE CARREGAR A MINHA MOCHILA, NÃO SEREI MAIS O SEU COMANDANTE !"