Ame o Amor

Ao Amor

Amor!!!!! As vezes uma palavra que soa fácil aos nossos ouvidos, para muitos codificada juntamente a uma maré de esperanças, para outros apenas um excesso de carência, outros pura ignorância, mas o amor não é só isso!!! Existem diversas formas de amar, esta que vos falo é o sentimento capaz de unir duas pessoas no mesmo compasso, o gostar não é só dizer "Eu te amo", o ato do amor de homem para mulher e vice versa é uma mistura de companheirismo, atitudes, força de vontade e além de tudo ter atração afetiva e sexual pelo parceiro, isso existe em quem ama de verdade. Temos casamentos longos em que muitos casais ficam por comodidade, ou mesmo porquê lhe convém de alguma maneira, isso não é amor de verdade, trata-se de um amor superficial. Para renovarmos nosso esmero sentimento precisamos sempre inovar, nunca relaxar, entender as dificuldades alheias, compreender o que se passa no coração de nossa alma gêmea. Eu acredito que só o companheirismo misturado a atração pode sustentar um amor verdadeiro, uma paixão forte, assim como Adão e Eva, chegar ao paraíso, movendo apenas uma "película" Deste filme, o Cérebro, nele podemos chegar aonde o outro chegou mentalmente, fazer suas tristezas se tornarem mais fracas, trazer alegria a dor, fazer seu amor se tornar também seu melhor amigo, expulsar as brigas ariscas através do rancor usando o sistema de carinho, de afeição, de gratidão. São diversos os sentimentos que sinto e expresso a quem amo na vida, as vezes não deixo transparecer, é um erro, devemos deixar florar em nosso corpo todo sentimento benigno, assim tornarás do ódio uma redenção ao bem, um remédio a amargura. Só dizendo eu te amo de coração você consegue isso, afinal é algo infinito, que voa para horizontes em toda magnitude, vive para sempre, sim, nosso espírito vai, mas meu amor pelo amor viverá para sempre, pois sei que assim espalharei em nossos sucessores, sucessores e sucessores..... que a eternidade depende de uma simples união, assim como não conseguimos andar sozinhos, aprender que não podemos viver sozinhos, que nossas ternas crianças um dia dominarão o imensurável oceano de rosas, que traz uma água cheirosa, que gruda na pele, como beijos de verdade, abraços apertados, reais e intensos, que tornam desse sentimento uma chama interminável e que nos traz tanto prazer. Assim é o amor, que se espalha de geração em geração. Ame o amor!

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 17/09/2012
Código do texto: T3885645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.