MINHA HOMENAGEM

MINHA HOMENAGEM

Pois é, dizem que o negro é ausência de luz. Ainda em nossa cultura, a cor negra está associada as trevas, ao mal. Pois precisamente um homem negro, vem iluminar a nossa existência, com sua competência e lucidez, tornando claro aquilo que era obscuro, escuro, escuso. Sim, estou falando do cidadão Joaquim Barbosa, Ministro e Vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal.

Sua postura no julgamento da quadrilha do mensalão é um banho na minh’alma branca, tão envergonhada de não lutar contra esses e outros facínoras, que matam a nação. Tenho por esse negro uma admiração profunda, pela sua contribuição, talvez a mais importante nos últimos tempos, na criação de um país mais justo e menos desigual. Espero que todos mirem-se nesse exemplo e que outros negros, brancos, amarelos, vermelhos tenham a mesma coragem, de fazer dessa nossa terra um lugar melhor para se viver. Um nobre negro abriu as portas da cidadania, criou a alforria para milhares de escravos dos desmandos de bandidos, travestidos de homens públicos. Só me resta louvar e agradecer ao Exmo. Sr. Joaquim Barbosa que, me faz sentir, pela primeira vez em muitos anos, o orgulho de ser brasileiro e perceber que nem tudo está perdido. Obrigado meu amigo, se assim me permite trata-lo.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 19/09/2012
Código do texto: T3889707
Classificação de conteúdo: seguro