Primaveras

As primaveras marcam quantas vezes já reflorescemos, quantos invernos superamos, quantos verões nos aqueceram e por quantas vezes nossas folhas tiveram de cair para renascermos.

Quando chega a primavera, há em mim sentimentos mais ternos porque essa estação revela a beleza das flores que suportaram as estações anteriores e se fortaleceram, revelando-se em cores e cheiros.

Gosto de pensar a primavera como a mulher. A mulher que consegue passar por todas as estações da vida com dignidade e não sem sofrimento é bela ainda que nem sempre tão exuberante.

Porque existem flores de todas as cores e aromas, existem mulheres de todas as qualidades e todas com suas belezas naturais.

Nada mais marca a beleza natural feminina do que a certeza da força interior que se intensifica a cada corte , a cada vento mais forte que a dobra, mas não quebra sua resistência.

A primavera das flores, das cores, da renovação apresenta a possibilidade de mudança, da melhora, do crescimento de dentro para fora.

Texto em homenagem à Primavera que se iniciou em 22/09/2012.

SUELY ROMERO
Enviado por SUELY ROMERO em 23/09/2012
Reeditado em 30/09/2012
Código do texto: T3896609
Classificação de conteúdo: seguro