O apagador e o professor
 
Dia do professor!
Recebeste de presente um apagador.
Agora que tens um instrumento em mãos, poderás começar a faxina.
Comece apagando as velhas práticas!
Apague os dias em que perdeu a paciência e expulsou aquele aluno “problema” da aula, como pôde comprovar, isso não o fez melhor!
Apague aquela velha prática de querer que o aluno de hoje possa responder como o aluno de ontem.
Apague a mania de achar que alunos enfileirados são mais produtivos.
Apague a estupidez que te faz acreditar que o aluno não percebe que sua aula não é atrativa.
Apague o passado que te fez exigir dos alunos, pesquisas manuscritas.
Apague aquela velha história que se ele não completar a lição não passará de ano.
Apague tudo que você aprendeu para ser ensinado para o aluno de ontem.
Apague as inúmeras promessas que nunca cumpriu.
Apague o medo de enfrentar o novo.
Apague a ideia de achar que a condição de professor te faz mais importante do que o aluno.
Em fim, apague o velho professor que existe dentro de você, que ainda insiste nesta luta insana contra os avanços da tecnologia .
Aproveite para apagar as muitas vezes que se esqueceu de dar bom dia aos funcionários.
Apague a ideia que o aluno da escola pública não precisa de aula de boa qualidade.
Guarde o presente, ele é símbolo do que foi a escola em que você aprendeu e agora precisa ser apagado, visto que os tempos são outros.
 Feliz dia do professor, professor!