Professor: aquele que decide passar a vida aprendendo, se quiser professar tal função!

Se preferir, ouça o áudio (A13469860) com a interpretação do próprio autor.

"Quando você passar por momentos difíceis, e se perguntar onde estará Deus, lembre-se que durante uma prova o professor sempre estará em silêncio!"

Enquanto o dia 12 de outubro é, inicialmente reservado para ser "especialmente o dia das crianças" e foi neste dia em outubro de 1990 que tomei a decisão de ser Cristão Crente em Jesus Cristo, aceitando como o meu único e suficiente Salvador, hoje também, é o Dia do Professor! Mas para que sejamos realmente considerados alguma coisa ou até mesmo homenageado por esta função e título tão nobre, fomos antes escolhidos pelo PROFESSOR DOS PROFESSORES, o MESTRE DOS MESTRES, o DOUTOR DOS DOUTORES: JESUS CRISTO, O SANTO! Ao entregar-se à Morte, e morte vergonhosa de Cruz, assumindo o nosso lugar ali e levando sobre si a multidão dos nossos pecados, que ainda nem tínhamos cometidos, curando nossas doenças e dores que ainda não haviam acontecido porque nem havíamos nascidos, prova quão Poderoso é Este Deus a que servimos. É Ele, e não nós que merece toda a Honra e Glória e Majestade, por sermos ou termos entre nós na História, grandes homens inventores, cientistas e pensadores, porque Ele os capacitou. Ele nos tem capacitado! Nenhum de nós é alguma coisa sem a Sua Misericórdia ou Permissão! João 15:16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. E Jesus nos afirma que é Ele, Deus, nas Pessoas do PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, que tem o Poder que em nós se irradia e atinge nossos alunos e educandos. Que nos auxilia a agirmos com a estratégia certa, na hora e local certos!

João 15:5 Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Se a Mão Poderosa de Deus não estiver sobre nós educadores, nenhum de nós conseguiríamos continuar nossa jornada! Quando oro, oro pela minha família, mas também pelos meus alunos, seus familiares e vizinhos, meus parentes e amigos, colegas de trabalho, porque o meu bem estar, depende muito do bem estar destas pessoas. Por isso Deus nos pede para amarmos o próximo, porque se o próximo está bem, o reflexo da felicidade dele, certamente atingirá a cada um de nós, assim também como se estiver mal. Salmos 127:1 Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Deixemos tudo e corramos para os Pés do Senhor e agradeçamos a Deus por nos ensinar a sermos melhores através dos nossos exemplos e não apenas das nossas mais sublimes palavras. A Única Palavra digna mesmo de todo crédito e valor é a de Deus! E ela está Escrita para Nosso Auxílio e Consulta na Bíblia. Feliz dia do Professor! A Paz do Senhor Jesus Cristo!

Estou no Facebook como Luciano Mendes

Luciano Mendes
Enviado por Luciano Mendes em 15/10/2012
Reeditado em 17/10/2012
Código do texto: T3933601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.