Professor , educador , mestre ...

Neste dia de hoje não poderia deixar de render minhas homenagens a esta clase tão laboriosa e tão pouco recompensada e reconhecida ...

Relembro , criança de numa pequenina aldeia ao norte de Portugal , lá vou eu para minha primeira aula do primário ...

Professora de seus 40 anos , alta esbelta , sembrante meigo e doce . Mas , ao mesmo tempo sério e autoritário ...

Durante quatro anos convivemos na única sala da escola , onde o 1º , 2º , 3º e 4º anos eram separados apenas pela fileira de carteiras ...

A base que lá adquiri me possibilitou , no Brasil como imigrante , fazer admissão ao ginásio e passar ...

Quatro anos puxados , em Ginásio Estadual , onde os professores enérgicos e justos me ensinavam , desde o conhecimento das matérias , postura relacionamento e cidadania , por isso tanto os respeito como educadores e amigos ...

Na evolução do conhecer passei pelo colegial , faculdade , pós , sempre com a mesma admiração , respeito e agradecimento aos mestres e amigos ...

Hoje com amigos e familiares militantes do educar , me sinto triste pela forma como essa clase , é tão pouco reconhecida , valorizada e muitas veses mal tratada e hostilizada pelos alunos e veses até seus familiares ...

Alunos que só reenvindicam direitos , mas esquecem de cumprir com as obrigações ...

Por isso , profesores , educadores , mestres ... obrigado por existiram e continuem levando adiante essa missão tão nobre e tão penosa ... Esqueçam desses mal educados , malfeitores , pois não podem ser chamados de seres humanos ...

Mantenham , sempre , no coração o sorriso e alegria daqueles que lhe respeitam , admiram e agradecem e continuem educando nossos filhos netos ...

Eemanuel Nogam o Beija Flor
Enviado por Eemanuel Nogam o Beija Flor em 15/10/2012
Código do texto: T3933873
Classificação de conteúdo: seguro