Missão ensinar

O professor tem seu dia em 15 de outubro, porém todos os dias são do professor. Afinal sua missão de transmitir conhecimentos não se resume a um único dia. A medida que o mestre ensina aprende, porque a vida por si só é uma grande troca de experiências, de amor e de muita sensibilidade. O Mestre Jesus que foi o maior dos Mestres ensinava através de parábolas e nosso caminhar nesse planeta é repleto de ensinamentos que na maioria das vezes são parábolas e nem percebemos. O que apreendemos de bom geralmente acontecem no cotidiano. Nas incontáveis lições recebidas através de maneiras diversificadas. Cabe-nos estarmos atentos para nada deixarmos escapar.Nenhuma pessoa é alguém sem antes passar pelas mãos de um professor. Com ele se formam as pessoas em suas importantes profissões, visto que cada profissão é digna e merecedora de valor. A missão de ensinar é a mais nobre. Presto hoje minha humilde homenagem a todos que ensinam e aprendem algo com alguém. Que nossos governantes valorizem e respeitem mais o Mestre. Não é somente com um feriado que se pode agradar , na verdade é importante , todavia um salário justo e condições de trabalho fazem com que o professor se orgulhe cada dia mais da escolha que fez.

Denise Vieira Doro

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 15/10/2012
Reeditado em 15/10/2017
Código do texto: T3933930
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.