O nome dela era Srta Maria Josepetti.
Solteirona,morava sosinha,lembro que usava óculos de aro preto grosseiro,tinha as feições suaves,e sua voz era mansa.
A sala de aula era mista,meninos e meninas .Ela nunca perdia a paciência,com carinho e firmeza ensinava e nós aprendiamos.
Quando batia o sinal ,as crianças olhavam pra ela,todos a espera do convite...Eramos 32 alunos,e todos já tinhamos sidos convidados,e todos esperavam voltar a ser.
Ela olhava e com um sorriso dizia:
 - Paulinho,Verinha.Ana,querem ir à minha casa para um lanche?
Risos de felicidade em nossos rostos.
_ Sim...diziamos todos juntos,pegavamos nossos materiais,e os dela,e seguiamos pra uma casa simples ,perto da escola.
Lá a Srta Josepetti,arrumava a mesa,e colocava as melhores goluseimas do mundo..Lavávamos as mãos e sentavámos para comer...e aprender.
Ela nos falava de História,de Geografia, declamava poesias enquanto comiámos,e fazia isso de um modo tão íncrivel,que nem percebiámos que ela estava nos ensinando.
E aritmética ?...Ela colocava biscoitos num pratinho e ensinava as quatro operações,numa brincadeira.Era mágico.
Uma hora depois.ela nos levava à porta e agradecia pela visita e companhia...Íamos embora felizes,e mais sábios.
Maria Josepetti...foi minha professora do primeiro  até o terceiro ano primário.e foi triste deixa-la.
Ela nos ensinou muito mais que ler e escrever, ensinou-nos amor,carinho,respeito.
Devo a ela muito do que sou.

 
 Em nome dela digo a todos que tem como profissão a arte de ensinar :
 
         -     FELIZ DIA DOS PROFESSORES

ColoredPencilVaseTheFinale.jpg