MEU CACHORRO E EU.

Ás vezes eu fico imaginando se um animal irracional, igual ao meu cachorro, tem o dom de compreender a nós seres humanos.

Penso e quase tenho certeza disso, que o nosso criador Jesus Cristo, os tenha colocado em nossas vidas como se eles fossem nossos anjos, que vieram para terra para nos observarem, fazer companhia e porque não, também nos protegerem.

Alguém já observou os olhinhos desses pequenos seres, quando fixam o seu olhar na gente, parecem falar ao nosso coração, olá amigo, que bom estar aqui, compartilhar da sua companhia, de seus amigos e fazer parte da sua linda família.

Com o tempo este pequeno ser se torna tão importante, que é impossível não amá-lo e respeitá-lo, como efetivamente membro da família, um filho.

Sim porque, escolhemos o seu nome, ele passa a nos obedecer quanto os chamamos pelo nome, pelo seu apelido e até pelo nosso assovio.

Como filho ele recebe toda a nossa atenção, orientação onde fazer suas necessidades fisiológicas, uma alimentação saudável,

vacinação, horário de brincar e dormir.

Sou pai de cinco lindas filhas caninas: Debby, Mel, Jade, Isabela e Marjorie, que nesses últimos seis anos, tem me dado muita alegria em poder compartilhar de suas companhias, e gostaria de homenagear com este poema de um autor desconhecido.

“O Céu dos Cães”

Se houver,

como dizem que há,

um Céu dos Cães,

é lá que quero ter assento,

a ver a luz a minguar no horizonte,

com a sua palidez de crepúsculo

num retrato da infância.

Hei de então bater a porta,

e pedir para entrar,

sei que eles virão,

contentes e leves,

receber-me,

como se o tempo tivesse,

ficado quieto,

nos relógios.

E houvesse apenas,

lugar para ternura,

caricia lenta a afagar,

o pelo molhado,

pela chuva.

Então poderemos voltar,

a falar de fidelidade,

e de mim,

não me importarei,

que digam,

“TEVE VIDA DE CÃO POR AMOR AOS CÃES”

José do Carmo
Enviado por José do Carmo em 17/10/2012
Reeditado em 17/09/2020
Código do texto: T3938346
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.