MEUS NETOS

“Mensagem para meus netos HENRIQUE MATHIAS e GUILHERME MATHIAS”.

[ TODO HOMEM, AO NASCER, TEM SEMPRE UMA CONTA A PAGAR – PORQUE RECEBEU UM BEM, CHAMADO VIDA, QUE PRECISA SER HONRADO }.

A vida é bela e nos reserva muitas alegrias, tristezas, surpresas e obstáculos. Porém devemos estar sempre atentos para enfrentar todas as possíveis dificuldades com: Tato, Coragem, Eficácia, Honradez e Humildade “ Um provérbio indiano dizia: A HUMILDADE É O MAIOR GRAU DE SABEDORIA ”. Vocês praticamente nasceram num berço de muita tradição, e aparentemente serão muito paparicados por muitos familiares, e bem provável tudo que vierem a pedir serão prontamente atendidos. Isso é bom até um certo ponto, mas, o que tem real valor neste mundo será seus sucesso profissional na vida, suas árduas lutas para alcançar as mais altas posições possíveis, e lembrem-se sempre que, para alcançar qualquer êxito na vida, devem contar sempre e unicamente com vocês mesmos, sua transparência, seu respeito ao ser humano, seu julgamento com total imparcialidade, mesmo nas piores situações , onde poderão se enfrentar um dia, sua bondade e generosidade em relação aos pobres e necessitados, sua compreensão e paciência com seus colegas de classe, seus subordinados de trabalho, seu carinho com seus familiares, suas orações a DEUS devem incluir sempre: Proteção e Abertura de Caminhos, incluindo um estabelecimento firme de um Laço de Confiança com a divindade no início de cada jornada espiritual – Rezem. Sua dedicação aos estudos e ao bem da humanidade, nunca ofendem o próximo, sempre que se arrependerem encontrarão Deus sempre por perto, e por fim, seus respeitos aos seus pais, principalmente na velhice, quando necessitarão dos seus carinhos, pois da mesma forma que foram tratados, receberão o mesmo tratamento dos seus filhos quando ficarem velhos.

Receberão diversas culturas dos familiares ao seu redor, bons tratos e costumes e boa educação. Portanto, guardem e sigam esses bons exemplos, para que um dia, não deixem de os transmitir aos seus filhos, e desta forma, conservarão nossas tradições familiares vindas de muitas gerações.

ELIE MATHIAS
Enviado por ELIE MATHIAS em 19/10/2012
Código do texto: T3940847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.