Ser POETA, e gestar POESIA


 
Costumo dizer que Poesia não se faz simplesmente, ela é pelo poeta concebida. O poeta tem a graça de gerá-la, ela de se fazer dele fruto, os leitores, apreciadores, intérpretes o prazer de sentir, se alegrar, extasiar.
 
Conceber POESIA: Viajar ao inusitado e indecifrável de cada um, e trazer ao retorno, versos...
 
POESIA! A voz da alma!
 
 

POESIA: Traduzir em versos e rima o que o coração quer exprimir. Dar vida a Alma! Materializar em verso sentimentos!
 
 
POESIA: Contar através dos versos, o que o coração pressente. A fala mais completa e perfeita do indizível da alma humana!
 
 

Ser POETA é ter olhos ternos de mundo, avessos a escuridão, mergulhar no que é essência e emergir palavras a luzir!
 
POETAS: Tradutores, porta-vozes de alegrias ou tristezas, seres que encontram a forma exata da expressão quando algo ou um sentimento precisa ser dito, exposto.
 
POETAS donos das palavras, ditas, escritas, cantadas, versejadas, proseadas, com rimas ou não,metrificadas ou não, falam a cada um de nós, e nos emocionam, abalam, engrandecem, fazendo-nos refletir.
 
POETA: Artista das comoções, escultor das palavras, mágico da criação, pintor de delírios e desejos, operário das letras, sensível formatador de idéias, moldando invisíveis afetos.








Roseane Namastê
Enviado por Roseane Namastê em 19/10/2012
Código do texto: T3940964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.