Um final de sexta-feira especial...

Com competente antecedência recebi convite para participação em evento organizado por competente doutora em leis também atuante na esfera ambiental além de muitas outras atuações de destaque em termos de ‘entregas sociais’...

Como Diretora de Eventos de uma subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a atuante operadora do direito foi idealizadora e responsável por um Grande Projeto, que teve imediato apoio do órgão jurídico e da Secretaria Municipal da cidade além de outros órgão que lhes deram total apoio nesta sua nova abordagem cultural e social.

O projeto denominado PROJETO PRIMAVERA – PLANTE , O PLANETA AGRADECE!, englobou essencialmente o direcionamento e a fixação dos estudantes do ensino fundamental para a consciência ecológica visando mudanças ou refinamento das atitudes em relação à preservação e revigoramento do meio ambiente brasileiro e quiçá mundial!

A busca do repasse/reforço desta conscientização foi feito através de algumas orientações teóricas feitas pelos Mestres das escolas envolvidas nos projetos e pela idealizadora, bem como muita prática, que envolveram plantio de árvores, elaborações de cartazes alusivos ao tema e redações seguindo a mesma linha de intenção.

Com expectativa e certa ansiedade, compareci ao evento completamente realizado, haja vista estar em companhia de minha queridíssima esposa e companheira há 39 anos...

Fomos dignados com efusiva recepção pelas atendentes e pela organizadora em nossa chegada, que nos trataram com honrarias com as quais não contávamos e que em muito extrapolaram nossas expectativas, destacando-se o fato de sermos anunciados na abertura da cerimônia como convidados especiais e chamados de escritores. Cabe aqui uma citação, esclarecendo que temos a satisfação e o orgulho de, amadoristicamente, participarmos de um portal que conta com milhares de poetas/poetisas/escritores/escritoras/colunistas/imortais, dentre os quais figura a idealizadora do evento.

Sem o comparecimento maciço que seria normal esperar-se e que era aguardado pela idealizadora, foi aberto o encontro pelo Presidente da subseção OAB do município, sendo que antecedendo a sua fala, a responsável pelo cerimonial, nada mais nada menos do que a própria idealizadora do Projeto e do evento, ressaltou que evento estava e seria coroado de pleno êxito pois ‘aqueles que deveriam aqui estar, estão, segundo a vontade do Nosso Mentor Maior; aqueles que aqui não estão e foram convidados, seja lá por qual razão aqui não estão, foi por vontade Dele...’...

O que se viu posteriormente foi uma sucessão de puerilidade, com evidente aura do bem reinando no ambiente! Crianças, seus mestres, responsáveis pelas escolas, representantes dos órgãos apoiadores e o público em geral, demonstrando enorme felicidade com todas as homenagens prestadas e com o recebimento dos competentes belos diplomas de honra ao mérito!

Falando também em nome de minha esposa, externo meus mais fraternos cumprimentos à batalhadora, Gente do Bem, aura do tamanho do mundo, nossa jovem MESTRA doutora poetisa/escritora Ana Maria Stoppa!

HICS
Enviado por HICS em 27/10/2012
Código do texto: T3955633
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.