Grata, Pétrus!

Chegou em meio a acontecimentos confusos, difusos, cheios de escrituras nas entrelinhas, entendimentos tardios e muito medo. Mesmo assim, chegou.

Era pequeno ainda, um bebê que, com suas graças, conquistou espaço nos corações sedentos de novidade, de bem-aventurança.

Não tinha nome, mas isso logo foi resolvido, pôs-se em votação que extrapolou as paredes, afinal, ser tão magnânimo teria que ser batizado com um belo e imponente nome.

Pétrus, este foi o escolhido e aceito por todos, inclusive por ele.

Os dias foram passando, os anos, enfim, a vida foi transcorrendo apressada e hoje, já com onze anos, traz a graça que o consolidou na família e mais do que isso, traz a fidelidade, o verdadeiro amor incondicional, aquele que é ofertado sem esperar nada. Por vezes me surpreendo pensando: o que seria sem ele?

Companheiro de antagônicos momentos, confidente respeitoso, silencioso no seu muito amar, ouve histórias sem fim que não cabem mais em mim. Parece entender tudo, tudo mesmo, pois achega-se num consolar fraterno...eterno.

Ah...é nesses momentos que eu desejo, desejo ardentemente uma humanidade descente que ame sem troca e saiba escutar. Uma humanidade bondosa que se registre em verso e prosa num mundo por enfeitar.

Quero pessoas assim: ternas, cuidadosas, respeitosas, mais silenciosas que falantes, construindo um viver gratificante.

Pessoas que acolham e sejam acolhidas, que se importem...que aplaudam e incentivem, pessoas legais, informais, educadas e que criem...creiam e orem.

Na máxima, "quanto mais conheço pessoas, mais admiro os animais", uma verdade há que não podemos contrariar: o mundo dos animais, ditos irracionais, é um mundo de total entrega, fidelidade e carinho.

Pessoas, em sua racionalidade, deveríamos fazer dos animais um espelho, assim, estaríamos aprendendo a constância de amar.

Pétrus é um cão amoroso, repleto de virtudes que se salientam no viver dedicado e grato com que nos presenteia.

Sinceramente, aprendo muito com ele, mas tenho que confessar: Eu pareço o ser irracional que dizem que Pétrus é!!!

Cláudia Duarte
Enviado por Cláudia Duarte em 10/11/2012
Código do texto: T3978878
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.