Mãe!!!!

Profundo para dizer, sublime para descrever e fácil de escrever. Palavra tão pequena que traz no seu significado:
               M= materno
               A= amor
               E= eterno
Uma verdadeira mãe traz no seu coração todo o peso de um lar.
Quando criança, traz o amor materno, pois sua mãe está sempre ao seu lado velando. Quando adolescente, recebe o carinho do lar, os cuidados da juventude. E já adulta, seu corpo a prepara para receber a maior dádiva de Deus, que é a de ser mãe.
Seu coração se abre e diz: "Estou preparado para compartilhar contigo as alegrias e os dissabores da vida. Ajudarte-ei a recebê-los e a instruí-los para o mundo lá fora."
Às vezes, erramos por procurarmos a perfeição, por tentarmos ser protetoras. Falhamos por ser super-mãe, negligenciamos por achar que não devemos. Não julge uma mãe que faz tudo errado. Você a vê da sua forma, mas tente entender as razões, conhecer suas raízes, e verá que é fruto de um passado desequilibrado.
Você que ainda tem mãe, ame-a o quanto puder, pois um dia ela te será levada. Aí entenderás o quanto te foi útil, e o quanto te faz falta.
Quando você está doente, ela prepara o necessário para a sua recuperação. Quando está anciosa, ela te diz baixinho: " Velo por ti e te ajudo a atravessar esta dificuldade ". Quando você está em perigo, seu coração a avisa e a todo vapor, sem exitar, ela começa a rogar a Deus e aos anjos, ou ao santos, de acordo com a crença de cada uma, para que venham te protejer. Dormindo, em seus sonhos tem a percepção dos perigos e se põe a meditar qual a melhor forma de te ajudar.
Ame-a de coração. Faça suas preces pedindo mais luz para que as mães possam a cada dia serem mais sábias e guardiãs do seu lar. Que essa magia, essa luz divina de ser mãe e essa chama nunca venha a se apagar. Dê tudo de você por ela, pois ela dá tudo de si por você.


                              À minha mãezinha e a todas as mães!
Meyrilene Rosa
Enviado por Meyrilene Rosa em 10/12/2012
Reeditado em 22/12/2012
Código do texto: T4029504
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.