Mulheres

À todas as mulheres do mundo,

Encontrei este poster num site do sindicato canadense de função pública e gostaria de compartilhar a força desta imagem que tanto me impressionou e me fez refletir.Criado pela artista Helen D´souza, uma rara representação das diversidades de papéis que as mulheres ocupam na sociedade. As folhas nos corpos simbolizam a nova vida e o crescimento nesta fonte de energia inesgotável.Os braços voltados para cima e as mãos que se tocam nos faz pensar a união, os movimentos feministas que reclamam por mais dignidade, as lutas históricas onde as mulheres ainda se entregam para conquistar espaço e igualdade, direitos, e o reconhecimento do trabalho.

À todas..às heroínas que atravessaram gerações, oprimidas, nos dão hoje o direito de escolha, ao trabalho, à liberdade .


__________________________________________________________________________
Frases de mulheres que marcaram a história:


" Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo." (Clarice Lispector.)


" E me vingar a qualquer preço, te adorando pelo avesso. Só pra provar que eu era tua". (Elis Regina)

" O que é preciso é ser como se já não fôssemos, vigiados pelos próprios olhos sevros conosco, pois o resto não nos pertence".(Cecília Meireles).


"Os homens em geral são mais atraídos pelas mulheres que se interessam por eles do que por belos par de pernas".(Marlene Dietrich).


Convido-os ao site da artista
www.helendsouza.com





Patricia Stempfer
Enviado por Patricia Stempfer em 07/03/2007
Reeditado em 17/04/2007
Código do texto: T404874