IN MEMORIAN Á RICK, MEU BROTHER

A morte não é o fim, é o inicio de um ciclo que agora separa mundos e deixa saudades. Uma dessas saudades é a de um velho irmão-amigo, meu pequeno Rick. Pouco vivi ao seu lado, pouca coisa tenho na lembrança de nossos dias em comum, todavia, uma coisa é real e dorida... a lembrança de sua partida. Eu me lembro da gente jogando bola na casa do Théo, tomando banho de piscina, correndo na escada da igreja. Disso eu me lembro. Eu me lembro que fomos á lanchonete onde ele iria começar a trabalhar; Jorge Ben Jor e Raul Seixas eram seus favoritos. Estava aprendendo a tocar bateria. Era cheio de vida.

Sei que morremos desde o momento da fecundação; A vida é um menos de morte, todavia é morte cruel. Morremos quando deixamos de existir, embora nunca feneçamos se o existir valeu a pena. Rick é uma dessas lembranças que perpetuarão e a cada ano que se aproxima meu aniversário com ele a trágica morte toma forma e a dor é a mesma daquele dia que em uma visão se despedíamos para não mais nos vermos neste lado da vida.

Fugiremos um dia desse planeta terra e no espaço de um instante estaremos além do infinito... Enquanto esse dia não chega rememoro com pesar as coisas que juntos tivemos a chance de viver; A existência ficou menor sem tua presença e a felicidade ficou efêmera sem tua companhia; Rick, Ricardo, Dú... nenhuma dessas palavras nos transporta com mais esmero e ternura ao verdadeiro significado da tua passagem entre nós que aqui ficamos; nenhuma dessas expressões desenha melhor o que você representou e foi, especialmente para mim, que tive a oportunidade impar de ter vivido uma parte das nossas vidas ao teu lado.

É com carinho que nesse mês de Dezembro eu dedico esta carta in memorian aos meus familiares e amigos que em comum, ofereceram e tiveram o privilégio da amizade com o Ricardo. Minha dedicatória aos vivos que morrem a cada dia, não se esquecendo que a morte não é algo futuro, mas um pouco dela já aconteceu. O ontem pertence à morte e o único momento que temos vida é o agora... Eternamente, meu irmão Ricardo será lembrado e em especial em cada dia que faço aniversário, por razões que todos conhecem; Ao brother Rick, minha eternal saudade...

FidelisF
Enviado por FidelisF em 27/12/2012
Reeditado em 27/12/2012
Código do texto: T4055796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.