EU E MINHA SOBRINHA - 31 DE DEZEMBRO DE 2012

Passei o dia 31 de dezembro de 2012 em um dos corredores do Hospital Clovis Sarinho (Walfredo Gurgel), não só eu, como também varias pessoas, uns cuidando de suas mães, pais, outros de suas esposas, seus maridos... Assim está o Hospital “Walfredo Gurgel”: corredor é luxo, maca é leito, e disputadíssimo!

Eu, com a pessoa mais forte que já conheci em toda minha vida, minha sobrinha, que luta contra uma doença quem nem sabemos ainda que doença seja. Dizem que ela está se entregando, eu a chama de heroína. Quem em um mar de dor, falaria com voz tão mansa e ao mesmo tempo tão forte? Quem diante do sofrimento teria tal serenidade? - Minha sobrinha, linda, sonhadora, gosta de compor, e tem muitos sonhos, ser missionária é dos seus tantos sonhos, viver a vida, e muito!

Nairulle, filha do meu irmão querido, morena, cabelos negros e longos, riso fácil, olhos pequenos, castanhos, magra, teimosa, sonhadora, jovem, 18 anos! Assim era minha sobrinha, hoje, ainda magra, mas a vida só é percebida ao fundo dos seus olhos, ela ainda não voltou à porta, ainda; cabelos ainda negros, porém já não tão longos, mas continua lindo, meu mandacaru que hoje é lírio, mas não por muito tempo, em breve ela voltará a ser aquele sol andante, rindo, e iluminando a tudo e a todos...!

A minha sobrinha

Era uma vez uma orquídea

Da cor da vida...

Que sorria pro sol, pra lua...

Hoje, continua orquídea

Mas sorrindo para si

Para não se esquecer quem é...

Porque ao amanhecer de amanhã

O sol nascerá mais feliz

Por que ela, minha sobrinha,

Estará renascendo como uma fênix...

Edna Maria Pessoa

Natal-RN, 01 de janeiro de 2013