A Eterna Alegria de ser São Paulino

A Eterna Alegria de ser Tricolor

Jorge Linhaça

Antes de mais nada, ser tricolor em qualquer lugar do país é uma honra, independente do clube para o qual se torça, desde que, é claro, tenha três cores...o resto é coisa de time pobre que na sua origem não tinha recursos para colocar três cores no uniforme...hoje tanto faz , é tudo um preço só.

Mas ser São Paulino é poder ver com imensa alegria aquele pequeno país pirata, chamado “Republica Popular do Corinthians” visitar incessantemente as páginas de notícias sobre o tricolor paulista, creio que nem na página do seu time eles vão tanto...

Nada como ver os sem história tentarem em vão rivalizar com o Soberano do Morumbi. Melhor ainda é ver que não entendem nada de futebol , limitando-se a xingar a lá Vampeta, sem ao menos se dar conta de que, no clássico da Disney, o afeminado era justamente o gambá ( que coisa não?), que atendia pelo singelo nome de “flor”...coisa de quem não sabe ler mesmo...fazer o que? Alguns nascem para ser gloriosos, outros para invejarem e buscarem subterfúgios para “ganhar” campeonatos ou mesmo para erguer estádios com dinheiro público, ás custas de conchavos com os Teixeiras da vida.

O que é triste nisso tudo é que o torcedor desse time, acha natural o ilícito, orgulha-se disso, comemora sem pudor as pseudo-conquistas que manchariam a história de qualquer clube sério.

Ser São paulino é saber que o manto sacrossanto não precisa nos de esmolas da CBF e muito menos da FIFA, é ter disputado três títulos mundiais em finais contra grandes times e vencido as três. Queria a FIFA ou não... Ser São paulino é não precisar unificar títulos de várias competições nacionais para ser 6 vezes campeão brasileiro, é não precisar fugir de uma final com o Sport Recife e depois levar anos na justiça choramingando um título que não disputou.

Ser São paulino é ter o maior e melhor goleiro do mundo há 22 anos defendendo nossas cores e marcando mais de 100 gols...

Ser São paulino é saber que a seleção brasileira JAMAIS conquistou um mundial sem um jogador ou membro da comissão técnica de nosso time no grupo.

Ser São paulino é saber que o nosso clube renasceu três vezes das cinzas para se tornar o maior vencedor de títulos internacionais do Brasil.

Ser São paulino é torcer por um clube que sabe administrar os seus fracassos e conquistas, que com menos de 30 anos de existência ergueu o maior estádio particular do mundo, titulo que lhe pertenceu por décadas.

Ser São paulino é reconhecer os títulos lícitos de seus adversários, mesmo que os tais adversários não saibam ter fayr play para aceitar os nossos.

Enfim, ser São paulino não é apenas torcer para um time, é ter orgulho de nosso patrimônio que alguns tentam imitar, mas pedras de zircônio jamais serão diamantes.

Salvador, 02 de janeiro de 2012