Fé na Vida, Mulheres!

Marias, Joanas, Fernandas, Valérias, Silvanas, Dalvas, Cinaras, Rosanes, Patrícias, Carlas, Tânias, Ritas, Cleusas, e todas as outras que não cabem nesta lista porém, são lembradas, devem ser homenageadas não só neste dia mas, em todos os outros.

Algumas vivem dignamente, outras tantas levam uma vida severina.

Independentemente de classe social, cor, raça ou religião, todas elas carregam consigo a força que muitas vezes até elas mesmas desconhecem.

A data é apenas simbólica para assinalar entre todos os outros dias aquele em que se deveria parar para refletir no que cada uma delas representa na família, no trabalho, na sociedade. Pois, sem elas, certamente o mundo não seria o mesmo, nem existiriam outras pessoas, porque é delas que nascem outras pessoas.

São tantas as características das mulheres que se fôssemos relatar, certamente faltaria espaço nas páginas da vida.

Exemplos de coragem, luta, amor e carinho.Erguem a bandeira da feminilidade fazendo valer à humanidade o que há de melhor e mais íntegro.

Pobres ou ricas, gordas ou magras, altas ou baixas, mães biológicas ou não carregam o instinto maternal, fraternal.

Por isso, esse dia não só está marcado pela luta das mulheres por seus direitos, na História, mas também, na luta diária de serem todas as outras, numa só. Torná-las únicas nas qualidades e exemplos, embora muitas vezes matem alguns leões por dia para sobreviverem.

Exemplos estes, que as tornam ma-ra-vi-lho-sas!

Homenagem a todas as minhas colegas, amigas, sem exceção.

Com carinho pelas nossas lutas.

Rosi Venditi
Enviado por Rosi Venditi em 11/03/2007
Reeditado em 16/08/2009
Código do texto: T408933