É, Ilustre Prefeito, osso duro de roer é o de canela de boi... (Viver é pra quem pode - e não pra quem quer)

Ao que se vê por aí, é mais importante ir para Las Vegas do que salvar vidas... aliás, o que são meras vidinhas medíocres ou um teto humilde a cobrir a cabeça, em comparação com dias jogando dinheiro fora num ou mais cassinos, com muita champanhe, mulheres lindas, carrões e hotéis luxuosos? ("E a vida, é bonita,e é bonita/ Viver e não ter a vergonha de ser feliz...") A vida está aí, pra ser vivida – intensamente – e o resto, a escória que vota, acredita, se ilude - mas trabalha, que se dane, que se exploda – pra não dizer coisa pior. Os tributos, esses, pagos pela ralé, "pé de chulé", esses é que valem. A vida, o que é a vida? É melhor viver no céu e depois partir pro inferno (se bem que o diabo também adora uma sacanagem, não é?), do que vice-versa... É por essas e outras que ninguém quer largar o osso... "É molim molim governar assim..."

(Homenagem ao querido Prefeito da cidade onde morreram centenas de pessoas (que se sabe...) e onde milhares de outras ficaram desabrigadas, "aqueles" que trabalharam anos a fio e hoje vivem em abrigos, sem teto, sem esperança ou a mínima dignidade social...)

Luzia Avellar
Enviado por Luzia Avellar em 23/01/2013
Reeditado em 23/01/2013
Código do texto: T4100023
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.