Júlio Emílio Braz

Júlio Emílio Braz, mineiro de Manhumiri, desde os cinco anos mora no Rio de Janeiro.Aprendeu a ler sozinho aos seis anos de idade através de revistas de quadrinhos.

Iniciou sua carreira como escritor de roteiros para história em quadrinhos e escreveu livros de bolso sob 39 pseudônimos diferentes.

Em 1986 recebeu o Prêmio Angelo Agostini de melhor roteirista de quadrinhos e em 1988 lançou seu primeiro livro infanto-juvenil que lhe rendeu o Prêmio Jabuti de autor revelação do ano seguinte.

Ganhou também o prêmio Austrian Children book Award,na Àustria,pela versão alemã do seu livro Crianças na Escuridão.pelo mesmo livro recebeu o Blue Cobra Award do Swiss Institute for Children's Book.

Em 1990 escreveu roteiros para o programa humorístico Os Trapalhões e algumas mini novelas para a Tv paraguaia.Além das histórias em quadrinhos publicadas em diferentes países como Brasil,Portugal,Bélgica,França ,

Holanda,Cuba e Estados Unidos é autor de inúmeras obras voltadas ao público infanto-juvenilpublicadas em 14 editoras diferentes,com publicações traduzidas em vários países.

Autor renomado Júlio Emílio Braz, detentor de um carisma inconfundível ,encanta leitores pela sua presença e a maneira com que enfoca problemas sociais numa linguagem fácil e interacionista.