MINHA QUERIDA PRIMA IARA!

Coisas que acontecem na nossa infância são difíceis de serem esquecidas, principalmente quando se tratam de emoções muito especiais como é o caso do que pretendo relatar:

Iara Martins, filha da Tia Isaura, irmã do papai, Pérsio Pedroso de Moraes e do Tio Isaac, sempre partilhou do carinho de meus pais, em especial da minha mãe Paulina que, guardo muito bem na memória, sempre trazia a Iara para nossa casa em Ipameri Go para cuidar dela e com a finalidade maior de sermos criadas juntas, aproveitando tudo que a nossa família podia nos proporcionar.

Sempre que a Iara vinha passar as férias conosco era uma festa, junto sempre vinham os primos Joe e Joeli, seus irmãos, que moraram com meus pais durante muitos anos quando a querida tia Isaura, mãe deles faleceu. Papai e mamãe deram muito apoio á toda família neste período difícil. Mamãe sempre foi uma esposa participativa e comungava do mesmo amor pela família, como meu pai.

Eu, Renato e Ronaldo, meus irmãos, crescemos juntos com os primos que por serem mais velhos agiam como verdadeiros guardiões dos primos menores. Particularmente o Joeli me mimava bastante, eu tinha por ele uma verdadeira paixão, ele nunca deixou de ir passar meu aniversário, dia 19 de fevereiro, comigo e nossa família em Ipameri. Quando ele chegava eu ficava de olho na sua mala para ver o meu presente que era sempre precioso. Ora era uma boneca, ora era uma jóia. Infelizmente ele faleceu vítima de uma fatalidade, demorou um tempo para me contarem e quando fiquei sabendo foi a primeira grande perda que tive e nunca o esqueci, pois foi um anjo em nossas vidas. Eu e Iara sempre falávamos dele com saudades. Acabei divagando um pouco, mas é impossível falar da Iara sem me lembrar do Joeli.

O tempo não para, e assim anos depois, fui estudar em Anápolis, no Colégio Couto Magalhães, imagine quem encontramos no dia em que mamãe foi me deixar no colégio? A querida prima Iara que também iria ficar no internato. Achei maravilhoso ter ela por perto, eu chorava demais com a ausência de meus pais e irmãos, mas ela me consolava e estava sempre ao meu lado. O internato era dirigido por americanos e era evangélico o que para nós que nascemos e fomos criadas no Evangelho de Jesus era uma grande benção. Tudo era muito rigoroso, tinha hora para tudo e era seguido à risca.

Iara e eu, gostávamos muito de cantar, éramos verdadeiras artistas no pedaço. Mamãe espalhou entre as minhas colegas esse meu dom de cantar e eu não fazia de rogada, vivia cantando. O internato era misto, e a ala masculina ficava um pouco distante, mas durante as aulas a gente ficava de olho nos garotos. Eita tempo bão! Eu era mais namoradeira, a Iara vivia me vigiando e me dando bons conselhos.

O dormitório era imenso e nós duas demos um jeitinho de ficar perto uma da outra. Foi uma benção, uma dava força a outra, a gente tinha muitas saudades de casa, mas, não posso deixar de dizer que foram anos dourados e de uma convivência maravilhosa sempre abençoada por Deus.

Iara voltou para Goiânia e eu fui terminar meus estudos em Uberaba, MG, mas nos encontramos á época do seu casamento com o seu querido Benito. Ela me contou que o conheceu através de uma ligação telefônica errada. Ô BENÇÃO! Uma família foi formada baseada nos ensinamentos de Jesus e até hoje, nossos primos, Gilka, Marta, Marcio e Ana Paula são além de parentes, grandes amigos.

Dai pra frente, viemos morar em Goiânia, frequentamos a mesma Igreja, a nossa querida Igreja Cristã da Paranaíba, ali fomos abençoadas, criamos nossos filhos, tivemos grandes alegrias e tristezas também, mas sempre abençoadas. Gloria á Deus por tudo que passamos ali. Jamais esquecerei como a Iara me estendeu a mão quando mais precisei, ficou me esperando na porta da Igreja de braços abertos e coração também.

São tantas as coisas que gostaria de dizer, mas posso resumir em poucas palavras: “Grande amiga, grande esposa e mãe extremosa”. Uma avó que deixou um rastro de exemplos e um legado que não tem preço.

Desejo a vocês, Benito, filhos, nora, genros e netos as mais ricas bênçãos dos céus e minha sincera homenagem e agradecimento á Deus pela vida da querida prima Iara em minha vida, por tudo, foi um verdadeiro presente que excede as mais finas joias.

No ano de 2010, ela voltou para a casa do PAI e seu legado ficará para sempre comigo, familiares e, nossa saudade será eterna. OBRIGADO JESUS PELA SUA VIDA.

Goiânia, 28 de janeiro de 2013. Sônia.

Para meditar:

Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. Provérbios 17,17. Bíblia sagrada.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 29/01/2013
Código do texto: T4111308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.