Saudades
 
Hoje e dia da SAUDADE!
Ouvi no radio que certa menina definiu assim a palavra saudade:
"Saudade é algo que a gente não verá mais"
Será mesmo isto, ou milhares de frases que existem para descrever-la?  Sabemos que na essência, ela é feita de alegria, ou de tristeza. . Não será também, o medo, a ausência, a ansiedade, a insatisfação a frustração do vazio que ficou por algo não vivido em sua plenitude no momento certo? Ou mesmo, o sentimento que toma conta, ao olhar para o futuro e sentir que os momentos vividos no passado não poderão ser revividos? Que de nada adianta querer compensar o tempo perdido.  Seja de alegria ou de tristeza? Se foram. Não voltam mais. Viraram cinza. Saudade é saudade, não é Fênix para reviver das cinzas.  A saudade se maquia e toma a forma da impotência diante daquilo que não pode ser mudado, diante daquilo que não poderá acontecer mais.
Assim ao meu lado, vejo uma imagem que nem de longe lembra o que tu já foste. Mesmo assim, te sinto mais próximo que nunca. Não por depender totalmente de mim, mas porque a danada da saudade a cada momento que me olhas grita: Ainda estou aqui.
 Por quê? Porque tem que ser assim? Porque para onde olho, sinto saudades das coisas que as suas mãos moldaram, e que hoje nem sequer conseguem segurar?
 Não! Não da mais para continuar neste desabafo.  Porque compartilhar? Esta dor da Saudade é só minha. Este é o ponto final.

 
Alexandra Lambraki
Enviado por Alexandra Lambraki em 30/01/2013
Reeditado em 29/08/2021
Código do texto: T4114833
Classificação de conteúdo: seguro