Ama (Associação Amiga dos Animais)

No território brasileiro,não são todos os municípios,que tem centro de controle de zoonoses.Os abrigos que existem no pais se divide,naqueles que cuidam especificamente de animais domésticos ou não domésticos,dos cuidados por algum órgão publico,ou aqueles que vivem de doação,porem até os abrigos existentes são poucos e muito lotados,por exemplo na Bahia só tem um em Vitória da Conquista,se não me engano dois ou três em Salvador.

Em Vitória da Conquista existe o Ama,que conheci quando ainda não morava no Estado,através da internet em uma pesquisa,sobre abrigos de animais.Me encantei pelo projeto,senti muita admiração pelas pessoas,que ali estão naquele abrigo,fazendo tudo por amor,já que alem de a cidade não ter controle de zoonoses,o único abrigo que tem é liderado por voluntários,eles são todos guerreiros,pessoas de Deus,que lutam todos os dias,dão voz e ajuda a estes seres indefesos,nesta cidade que com perdão da palavra,em pouco tempo que estou aqui,só me causou decepção em quesito de tratamento aos animais e as crianças pequenas, não que São Paulo fosse um exemplo a ser seguido.

O Ama como todas as ongs,os abrigos,os projetos de caridades,merecem ser sempre homenageados e valorizados,alem de ajudados claro,pois se o mundo tivesse mais pessoas,que pensassem no seu próximo,seja ele humano..animal ou vegetal,quem sabe o mundo não seria este caos e todos viveríamos melhor.A minha forma de homenagear,é um tanto pequena diante do que eles merecem,mas com divulgação do trabalho,sei que mais pessoas que amam os animais, possam aderir a esta causa nobre.Aqui em baixo algumas informações a respeito.

(Autoria: Violeta Azul)

**********************************************************

Associação Amiga dos Animais - Vitória da Conquista

Cidade: Vitória da Conquista

Estado: BA (Bahia)

País: Brasil

Telefone: 77-3082-8336

Responsável: Nice

Site: http://www.associacaoamigadosanimais.blogspot.com.br/

http:/www.facebook.com/amabahia

Animais Abrigados: Cães e Gatos

Perguntas:

Como faço para visitar o(a) Associação Amiga dos Animais - Vitória da Conquista?

R:Para visitar a instituição,entre em contato pelo telefone 77-3082-8336, e marque uma vista com Nice. Todas as instituições gostam de ser visitadas, desde que se tenha o cuidado de marcar antes a visita.

Como fazer doações de objetos para o(a) Associação Amiga dos Animais - Vitória da Conquista?

R:O ideal é verificar com a instituição, pelo telefone 77-3082-8336, quais as necessidades atuais de doação (caso a lista não esteja disponível nesta página). Para entregar os objetos normalmente não é necessário marcar hora. Geralmente as instituições não buscam doações na casa dos doadores, sendo necessário entregar direto na instituição.

Como fazer doações em dinheiro?

R:Muitas instituições dispõe em seu site informações sobre doações em dinheiro, informando o banco, agencia e conta para depósito. Caso a instituição não tenha site, ou informações bancárias não estejam disponíveis no site da instituição, entre em contato com a instituição, pelo telefone 77-3082-8336 e verifique como fazer doações em dinheiro.Você poderá fazer uma doação única, ou se transformar em um doador constante, doando mensalmente, por exemplo.

Como fazer trabalho voluntário no(na) Associação Amiga dos Animais - Vitória da Conquista?

R:O ideal é verificar com a instituição, pelo telefone 77-3082-8336, quais as necessidades atuais de trabalho voluntário (caso a lista não esteja disponível nesta página).

(Fonte: http://www.abrigonota10.com.br)

*********************************************************

AMA, uma organização sem fins lucrativos, ajuda a tratar mais de 100 animais, vítimas de maus tratos, em sua maioria por abandono de seus antigos donos, por motivo de velhice ou por sequelas de acidentes. Scheyla confirma ainda que alguns deles são de raça. Todos os animais recebem o tratamento e um carinho especial da entidade.

A ONG chama atenção também para o programa de adoção destes animais, que é constante. Todos os sábados, no terminal de ônibus da Avenida Lauro de Freitas, defronte à Central dos Importados, a AMA realiza uma “feira de adoção”. Animais resgatados, tratados e livres de doenças são colocados em exposição no local para que sejam adotados. Ainda assim, segundo a ONG, animais que ainda estão em tratamento também podem entrar nesta fila de adoção.

(Fonte: http://www.blogdomarcelo.com.br)

**********************************************************

A Associação Amiga dos Animais do Sudoeste da Bahia (AMA) acolhe cães e gatos de rua:

O local acolheu os animais na falta de um Centro de Zoonoses em Vitória da Conquista, que seria um espaço adequado para prevenção, controle e diagnóstico de doenças urbanas, além de desenvolver ações de proteção animal, como vacinação e castração de cães e gatos. A maioria dos animais acolhidos são vítimas de acidentes ou foram abandonados por antigos donos.

Ao longo do tempo, o trabalho foi se estendendo. Feiras são realizadas para que pessoas possam adotar os bichinhos, dando a eles um lar, repleto de carinho. A adoção foi a forma encontrada para poder atender todos os animais, já que a quantidade que chega até à associação é grande.

O trabalho é desenvolvido com a ajuda de voluntários. A instituição sobrevive de doações, e por isso, qualquer ajuda financeira ou doação é bem vinda. No local, eles precisam de alimentos para cães e gatos, além de dinheiro para compra de materiais como remédios para os bichinhos que precisam passar por cirurgia. Se você pode e quer ajudar de alguma forma, conheça o trabalho da instituição no blog da AMA, ou na página da AMA Bahia no site de relacionamentos Facebook.

(Fonte: http://www.blogdaresenhageral.com.br/)

*********************************************************

Amigo não tem preço: Adote um animal!

A carinha é irresistível. A companhia é agradabilíssima. A amizade deles não tem preço. E só quem já adotou um animal de estimação sabe o quanto este ato é de valor inestimável.

Em Vitória da Conquista há uma associação que doa cães e gatos abandonados: a Associação Amiga dos Animais – AMA, que não tem fins lucrativos, não recebe verba pública e sobrevive da ajuda de voluntários.

Porém, antes adquirir um animal de estimação, considere que eles também dão despesa e trabalho. Se você tem a intenção de adotar um, analise os pontos abaixo e veja se está pronto para ter um bichinho:

- Ter tempo para eles é fundamental. Afinal os animais de estimação também precisam de amor e atenção.

- Lembre-se das despesas com vacinas, vermífugos, produto anti-pulgas e gastos inesperados com emergência veterinária.

- O animal deve ser alimentado com ração de boa qualidade para garantir crescimento e desenvolvimento saudáveis.

- Não esqueça: educá-los para que façam as necessidades no local certo leva tempo.

- Quando você for viajar, quem vai ficar com seu animal?

- O tempo de vida de um cão ou gato é, em média, 15 anos. Lembre-se de que os cuidados com o animal é para a vida toda.

Apesar do trabalho, ter um bichinho de estimação é tudo de bom, e todo esse trabalho torna-se recompensador.

Caso tenha PENSADO BEM em adotar um animal de estimação, a AMA realiza uma feira de adoção todos os sábados pela manhã na Avenida Lauro de Freitas. Para adotar, basta apresentar o RG e comprovante de endereço.

(Por Analice Vieira – Ascom CDL/Fotos: Zenee Higino)

[Fonte: http://www.dsvc.com.br/2012/sem-categoria/amigo-nao-tem-preco-adote-um-animal/]

*********************************************************

AMA - Associação Amiga dos Animais:

Para fazer doação em dinheiro:

banco do Brasil - Agência 0188-0. Conta Corrente 62909-X

Em nome da Associação Protetora dos Animais do Sudoeste da Bahia

Ou pelo telefone: (77) 3082-8336. Falar com Nice.

Conheça mais sobre: http://associacaoamigadosanimais.blogspot.com/

[Fonte: http://animaissagrados.blogspot.com.br]