Olá sessenta e cinco!

Como vai você?

Há cinco anos conheci meu amigo sessenta e com ele convivi um ano cheio de acontecimentos, muitas preocupações, surpresas e descobertas. Foi uma nova fase em que minha vida deu mais um passo em busca do meu futuro. Este, que é incerto, deixa-me preocupada! Não sei o que será de mim quando ele chegar para encerrar a minha trajetória de vida. Devagar, vou galgando novos momentos de vida com muita vontade de vencer etapas e conquistar melhores momentos. Mesmo sem saber as coisas que o futuro me reserva, tenho a esperança que muitas coisas boas também vão acontecer no mundo da medicina, informática, etc para que nossos descendentes possam ter melhores momentos em suas vidas. Eu disse a um tempo que, ficaria muito feliz quando a criminalidade acabasse, as guerras sessassem, o câncer tivesse cura e a humanidade se entendesse melhor fazendo desse mundo um lugar mais humano e fraterno. Já vejo que alguns desses sonhos começam a vislumbrar nos dando mais esperanças que este dia vai chegar. Leio algumas reportagens que falam que o homem já está a caminho da descoberta de alguns remédios que ajudarão na cura do câncer. Hoje, este grande mal já é curado ou amenizado quando diagnosticado e tratado no início da sua origem. Muitas pessoas morreram por causa dele, outras foram curadas, só precisam manter alguns cuidados para evitarem repetições desagradáveis.

Quanto às guerras, vícios e criminalidade, esses sim, continuam nos amedrontando cada vez mais. Não ficamos sequer um dia sem que tristes notícias nos cheguem, mostrando-nos a real situação da população. Muitas pessoas morrem diariamente vítimas do trânsito, fumo, drogas, relacionamentos doentios, criminalidade etc. Muitas vezes por coisas banais homens, mulheres, jovens e crianças são mortos. Não temos mais tranquilidade. Nossas casas estão cercadas com cercas elétricas, muros altos, cães ferozes etc, tudo para coibir a criminalidade. Mas nem isso faz com que tenhamos paz.

Sabe sessenta e cinco, estou bem próxima de você. Dia 11 de março você chegará para fazer parte da minha vida. Desejo que sejamos bons amigos e tenhamos bons momentos para que este tempo fique na minha história de vida. Ser-lhe-ei bastante grata se tudo transcorrer como desejamos. Traga para mim tudo do melhor que você possa me dar, assim desejo.

Assim como dezoito, sessenta e tantos outros anos de minha vida, desejo que você venha trazer-me mais saúde, paz e esperança por melhores dias de vida. Que não me falte as condições necessárias, mais solidariedade das pessoas e meu sustento de cada dia. Que eu continue a ser a mesma pessoa e possa ajudar a quem sempre ajudei. Que meus filhos, esposo, familiares e amigos encontrem em mim um ombro amigo para que sejamos cada vez mais reconhecidos como pessoa humana e cristã.

Assim seja,

Artmaze

Natal,26 de fevereiro de 2013

Artmaze
Enviado por Artmaze em 26/02/2013
Reeditado em 26/02/2013
Código do texto: T4160149
Classificação de conteúdo: seguro