Como limpar o oito de março

Desde que a vida apareceu na terra e o ser do sexo masculino ainda não muito desenvolvido se impôs ao feminino já se passaram milênios, grandes transformações mudaram o rumo da história e com elas a evolução em tudo o que se resume a este ser dito humano, também mudaram, mas ele não modificou o seu modo de agir em relação ao outro, o feminino. O que ficou estacionado em alguns destes seres “masculinos” ( porque se realmente o fossem não agiriam dessa maneira) foi achar que ainda podem se dar ao luxo de tratar a mulher como um objeto e descartá-lo ao seu bel prazer, quando lhe fosse conveniente.

Não sou a melhor pessoa para falar deste assunto com propriedade, uma vez que acho ter falhado com uma (e o pior... a que me gerou), mas como ao longo dessa maravilhosa vida tenho aprendido com este ser que para mim é o primeiro da Criação e não o masculino. Não posso fechar meus olhos diante de tanta maldade, injustiça, crueldade e possessão ainda existente por parte de alguns e que nós, os que as defendem, nos sentimos de mãos amarradas quando por elas atacados. Muita coisa ainda precisa ser feita para nos livrarmos das maldades humanas em relação àquelas que nos trouxeram ao mundo, e que muitos ainda vão trazer.

Reporto-me ao dizer em um de meus escritos certa vez que, no meu entender, a mulher ao invés de nos amar deveria sim nos odiar, pois me colocando em seu lugar me imaginei carregando dentro de mim um corpo estranho que a toda hora me provocava dor, vômitos intermináveis, constrangimentos por me sentir deformado e ainda por cima, depois de tudo isso ao cabo de nove meses ainda teria que amá-lo. Só mesmo nascendo no corpo de uma mulher para aceitar tamanho sacrifício, somente na imaginação, pois em sã consciência seria impossível aceitar tal condição, daí onde digo, a mulher é e sempre será o ser primeiro da Criação em tudo, inclusive na fortaleza, não pense o homem ser ele o mais forte, pois não é.

Todos os dias é dia da mulher, mulher mãe, mulher esposa, mulher companheira, enfim, mulher guerreira, mas como elegeram o dia oito de março para homenageá-las e, como também, há muitos anos reforço o meu pedido para que todos nós, companheiros, filhos, pais, todos que tem por perto um ser feminino alegrando seu dia, não só lhe dê um beijo e um presente material, mas, afastando-se dele eleve o pensamento aos céus, agradeça a benção de tê-lo ali a selar por ti e estenda este pedido se possível for a todas as mulheres do mundo, pois estes seres (femininos), ainda precisam e muito de nossas preces.

A mulher é para o homem muito mais que uma simples amante, ela é o esteio, o alicerce, o porto seguro, porque então não tratá-la como merece? Você homem, surpreenda-a de vez em quando sem uma data para justificar seu ato, presenteia com uma simples flor e verás o quanto serás recompensado. E você mulher, dê mais valor a si mesma, faça-se mais atraente dia pós dia, pois cada minuto é um minuto de conquista, procure fazer chegar até a ti, o carinho, o respeito e o amor que você tanto merece. Seja feliz não só hoje, mas sempre. Um dia eu volto.

Um grande abraço de quem faz de tudo para jamais esquecê-las.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 08/03/2013
Reeditado em 08/03/2013
Código do texto: T4177321
Classificação de conteúdo: seguro