SER SIMPLESMENTE MULHER É INCOMPARÁVEL

Sempre achei um absurdo essa disputa entre homens e mulheres. Não conhecia isso antes dos quatorze anos, quando, estudando a noite, uma professora expôs seus pensamentos feministas em aula. A comparação entre homens e mulheres é um retrocesso. Sempre achei um absurdo a violência de alguns e a não valorização de grande parte dos homens para com as mulheres, especialmente desrespeitando a igualdade, individualidade e direitos inalienáveis delas como ser humano e igual. Sempre achei uma violência essa mentalidade feminista de reduzir a importância do papel de mulher como mulher, fazendo-a pensar que é menos porque faz coisas de mulher. Na verdade, somos menos do que somos quando disputamos posição. A disputa pressupõe auto-afirmação. Quem sabe o valor que tem não sente necessidade de afirmar-se. Devemos ser o que somos naquilo que somos mostrando que estamos seguros da grandeza de nosso papel como somos. A grandeza do papel da mulher como ser humano está unicamente no ser mulher, no exercer o papel de mulher. Querendo exercer o papel do homem a mulher torna-se uma imitação de homem. Quando ela faz o papel de homem melhor do que o homem, ainda assim não engrandece o papel da mulher. Ao contrário, reduz a importância desse papel.

Dizem, porém, que não existem papéis de homens e papéis de mulheres; que todos podem fazer tudo. Isso é verdade até certo ponto, mas somente em casos de exceção. Ainda assim, o resultado final não é o satisfatório. Se fosse, não teria existido distinção entre macho e fêmea e os dois seriam exatamente iguais em todos os aspectos e não teriam porque viver Juntos. Quando fossem preparar uma viagem, por exemplo, ou não levariam nada para a estadia, a não ser uma sacola de mão cada um, ou no carro não sobraria lugar para os dois e ele ainda pararia no caminho por falta de combustível, água, manutenção, etc..

Nossa mãe não teria sido melhor para nós se tivesse sido outra coisa que não mãe e isto envolve infinitas funções periféricas, as manufaturas e artes maravilhosas que somente a habilidade e sentimento de mulher é capaz de elaborar. E para ser perfeitamente mãe somente sendo mulher. Esta é a razão dela ser mulher. A mulher ser mulher não se deu por acaso – foi feito de propósito. Se fosse homem, já não seria capaz de ser mãe e ser mãe é a apoteose do papel da humanidade – que é formar bem a humanidade, prepará-la para funcionar bem e assim manter-se existindo. Somente um Ser no universo tem um papel mais elevado do que o da mulher e este Ser é justamente o Único capaz de ter elaborado esse ser tão magnífico, do qual tem dependido toda a vida da humanidade – a vida de todos nós, homens e mulheres, a mulher.

Portanto, ser simplesmente mulher é maior que tudo, é incomparável!

O mundo não precisa de mulheres homens, como não precisa de homens mulheres, precisa sim de mulheres que saibam ser mulheres.

Feliz Dia Internacional da Mulher.

Wilson do Amaral