Ser Mãe, Bem vinda Anna Julia!
Ser Mãe...
Era o maior sonho de minha esposa, no entanto, ela queria que fosse logo, assim, como num passe de mágica, mas sempre lhe dizia “no momento certo você será mãe” e esse momento chegou!
No entanto, meu maior desejo era que Deus nos mandasse primeiro uma menina, porem, ele sabe perfeitamente o que faz, então nos mandou um belo menino (Ramon) e depois, eu pensando que teria minha menina, novamente ainda não era o momento certo! Veio então outro belo menino (Ruan).
Então, nas noites que se sucederam, orei e nas minhas orações, sempre pedia a Deus que me mandasse uma menina – Ele atendeu aos meus apelos e me mandou uma flor mimosa, um doce de filha e a ela demos o nome de Ruana.
Essa filha foi tão desejada, que ao descobrir Claudia grávida, vi com clareza pelo semblante e beleza estampado em seu rosto de mãe, que ali estava se desenvolvendo a minha tão sonhada e desejada FILHA, (Ruana), então a alegria tomou conta de meus dias e foi como se estivesse ficado grávido, junto com a Claudia.
Hoje, quase 22 anos depois, é a vez dela e do Jânderson sentirem esta mesma sensação que Claudia e eu sentimos, sei que seu corpo se transformou, mas também seus pensamentos, você Ruana, está cada dia mais e mais se aperfeiçoando para este novo momento em sua vida, a maternidade.
A gravidez transforma e você de vez em sempre se descobre MÃE.
Mãe que se preocupa com sua filha ANNA JÚLIA ainda em seu ventre, se preocupa com o momento do banho, da alimentação, dos primeiros passos, das primeiras palavras (que você vai se esforçar ao extremo para que seja “MAMÃE”), se preocupa ainda com a primeira vez que terás que ir ao pediatra e também com o dia em que terás que deixá-la na escola no primeiro dia de aula, “seu coração se sentirá partido”, mas tudo isso não passa de simples preocupação de mãe.
Então você verá que as preocupações são situações involuntárias, nos preocupamos por tão pouco, as vezes fazemos tempestade em copo d’àgua...
Mas isso é coisa de mãe! Nada que nossos pais tenham nos falado quando éramos pequenos vai nos fazer “não se preocupar” – nos lembraremos lá no fundo do nosso ser, que papai e mamãe sempre nos dizia: “um dia você será mãe, então saberá perfeitamente por que me preocupo e sempre recomendo cuidado” – Isso é coisa de pai também.
Minha filha, naquele domingo quando falei para você ir à farmácia comprar um teste de gravidez, já tinha quase certeza que estavas grávida, então, com o resultado positivo e sua reação momentânea, achei garça, mas na verdade fiquei muito feliz porque seria avô e veria você ser mãe, sei ainda que estas deveras ansiosa para ver sua filha, eu também estou, já até imagino como ela será! Mas não importa, pois será muito amada, assim como você e seus irmãos Ramon, Ruan e Emmanuel. Ana Julia será muito bem vinda, será amada, protegida, cuidada, paparicada e com a graça de Deus ela há de vir com saúde.
Parabéns minha filha, você e o Janderson merecem essa benção de Deus.
Anna Júlia, seja bem vinda à nossas vidas!
Macapá-AP, 08/03/2013
Bert. Noleto
Bert Noleto
Enviado por Bert Noleto em 08/03/2013
Reeditado em 16/02/2017
Código do texto: T4177622
Classificação de conteúdo: seguro