Mimoso do Sul recorda a sua beleza

Domingo, 17 de Março de 2013 às 21:03

Por Redação in Foco
http://www.mimosoinfoco.com.br/voce-in-foco/mimoso-do-sul-recorda-a-sua-beleza/

miss

Quando o assunto é realmente beleza, a mulher é disparada o principal alvo, pois o fascínio deste ser cheio de charme e sensualidade, vêm ao longo dos anos servindo de inspiração para poetas, pintores, autores, cineastas e uma grande infinidade de pessoas ao redor do mundo.

Há quem diga que a mulher é o elo perdido entre o céu, a lua, o mar, a flor e o rouxinol… E fazendo uma análise sobre esta frase, talvez este mesmo elo, este achado maravilhoso esteja aqui neste lugar, neste vale entre montanhas cheias de mistérios, pois nosso Mimoso do Sul talvez tenha sido uma das cidades que mais produziu essa beleza na figura de uma mulher.

Aliás, não são apenas uma, duas, três… Foram várias! No decorrer de sua história, a beleza da mulher mimosense foi destaque além de suas fronteiras… E a lista de nomes é muito grande.

Mesmo assim, lembramos-nos de algumas destas beldades que por aqui um dia foi presente, como: ODETE JACÓ que de tão bela parecia hipnotizar as pessoas. A Senhora EDITH ÍTALO, esposa de Simão Ítalo, proprietário da Casa Simão que ali era vista diariamente, e pessoas que lá chegavam ficavam tão admiradas que até pensavam que era uma boneca de tão bela.

E assim não esquecemos também de “ LAÍS TINOCO, ANTONIETA VIVAS, ADELAIDE GUEDES, SHIRLEY NASSUR, FRANCINE BROCHADO, MARIA JOSÉ PAIVA SANTOS” e tantas outras.

A representatividade da Colônia Sírio-Libanesa em nossa cidade foi uma das responsáveis por grande parte da beleza da mulher mimosense, juntamente com descendentes de portugueses, angolanos, espanhóis e italianos que deixaram o resultado na mistura de traços nas feições tão maravilhosas de nossas legítimas representantes.

Mimoso do Sul se orgulhou de beldades dos anos 30,40, 50, 60, 70… Flávia Abreu escolhida como Rainha Mimosense em 1975, poderia perfeitamente ter representado nossa cidade em qualquer concurso, sua beleza era estonteante!

Márcia Machado 1985

 

Márcia machado, eleita Miss Espírito Santo concorreu ao título de Miss Brasil em 1985

E quem não se recorda do charme, beleza e sensualidade de Márcia Machado Gomes eleita disparada Miss Espírito Santo e concorrendo ao título de Miss Brasil em 1985?

Nancy Sidorf (2)

 Nancy Sidorf venceu a disputa capixaba em 1994 e fez bonito no título de  Miss Brasil no Balneário de Camburiu

E depois, 09 anos a frente em 1994, foi à vez da beleza negra e exótica da Mimosense de Nancy Sindorf vencendo a disputa Capixaba e fazendo bonito no título de Miss Brasil no Balneário de Camburiu (Santa Catarina).

Francis Riguetti 2008

Francis Riguette, vencedora do título Miss Espírito Santo, disputou o título de Miss Brasil em 2008

Nossa cidade continuou produzindo ainda tantas belezas que novamente teve uma vencedora com título de Miss Espírito Santo e a linda Francis Riguete mostrou charme e sensualidade na passarela disputando o Título de Miss Brasil 2008. Olha a importância disso!

Simoni Morini

 Simoni Morini com seus belos olhos verdes oliva, um referencial quando o assunto é beleza.

Estamos falando de concurso para eleger a mais bela mulher do Brasil, e Mimoso do Sul já enviou 03 fortíssimas candidatas. Em várias cidades de nosso sul capixaba várias mimosenses fizeram bonito sendo fotografadas e aplaudidas em desfiles de moda como foi o caso de Simoni Morini com seus belos olhos verdes oliva, um referencial quando o assunto é beleza.

Lays e a Bandeira de Mimoso do Sul

Lays Barbosa” fez direcionar os olhares de todo o Brasil e do planeta para a disputa mundial de Miss Teen realizado na Nicarágua

Não pensem que a coisa parou por aí, pois no ano passado (2012) nossa mimosense “Lays Barbosa” fez direcionar os olhares de todo o Brasil e do planeta para a disputa mundial de Miss Teen realizado na Nicarágua, e ela ficou muito bem classificada.

Acontecimentos desta magnitude não são assim tão comuns de se ver! E nós, mimosenses, podemos nos orgulhar deste “privilégio”. Nunca um verso foi tão significativo como o criado por Orlando Ferreira Martins (Hino de Mimoso do Sul) que num refrão diz assim: “Salve Mimoso do Sul… Cidade mulher, eterno amor de quem aqui vier!”

A você Mulher Mimosense… Meu eterno carinho e admiração!

TEXTO: Renato Pires Mofati


Renata Pires Mofati
Enviado por Nina Costa em 17/03/2013
Reeditado em 18/03/2013
Código do texto: T4194076
Classificação de conteúdo: seguro