Amor de Mãe

Ser mãe é vida! É dar luz a uma nova vida, é cuidar e doar-se por ela.

É procurar entender, mesmo que nem sempre seja entendida.

Ser mãe é ser um pouco médica, enfermeira, estilista, segurança, polícia, guerreira, psicóloga, psiquiatra, muitas vezes beirando à loucura... Ser mãe é ser ternura... Mas que às vezes precisa ser dura porque ela sabe, sim, ela sabe que mais dura é a lição que a vida ensina.

Ser mãe é ser professora, algumas tem muita paciência, outras nem tanto, mas todas amam e demonstram à maneira que sabem, que podem, ou que conseguem.

Ser mãe é ser carinho, companhia, é todo cuidado, algumas vezes exagerado, mas ela, como ninguém sabe o porquê.

Ser mãe é ter a sensação de que o seu filho, mesmo grande, criado, formado, casado, será sempre o seu bebê.

Ser mãe é ser contraditória... Faz de tudo para que o filho cresça saudável, forte, independente, e quando isso acontece, se lamenta, deseja que o filho volte a ser pequenino, e só lhes resta então, pegar o álbum de fotografias, e observá-las com lágrimas nos olhos, sem saber ao certo se caem de tristeza ou alegria, mas é uma maneira de matar a saudades da infância do filho ou filhos, e acaba percebendo que neste período ela também foi um pouco criança... Então, não posso me esquecer, que ser mãe também é resgatar um pouco da própria infância. É como ter a sensação de poder ter uma nova chance, uma nova oportunidade de fazer tudo diferente, e por isso, as vezes opina sobre suas decisões, no intuito de que o filho não faça escolhas erradas que possam lhes trazer infelicidade. O amor é tanto, que não suportaria ver o filho sofrer ou passar por algum problema que ela mesma já tivesse passado. A dor de um filho, para uma mãe, é dor em dobro...

Amor de mãe é absurdo, talvez seja o maior do mundo, mãe é ser um pouco de tudo, e algumas vezes à troco de nada...

Que saibamos apreciar, corresponder e agradecer o amor dessas guerreiras, que saibamos ouvi-las, entendê-las, e amá-las como elas merecem!

Ter mãe (seja ela biológica, adotiva, "tia-mãe" ou "vó-mãe") é ter a certeza de que alguém neste mundo te ama de verdade...