AO DIA TRABALHADOR

O QUE É O TRABALHO SENÃO, UMA EXTENSÃO DA VIDA?

O trabalho não para, porque a vida procede de tudo o que permanece em vibração.

Enquanto estivermos em atividade... pisamos em terreno sólido e todas as coisas se esclarecem diante do sol e das estrelas.

A impressão que fica no universo é que todo movimento se enraíza num curso verificado de espiritualidade e o trabalho com amor satisfaz a moral e equilibra heranças culturais.

E começamos cedo...

mas a coisa muda de figura, quando iniciamos um ganho com nossos próprios esforços e progredimos a maneira que nos mantemos firmes no exercício.

Antes, porém de alcançar esse porto, temos uma longa jornada a percorrer. Os estudos, as experiências e a determinação que com ajuda dos esforços, se torna uma árvore plantada junto a um curso d’água.

Então, acumulamos histórias... e nos individualizamos quando chegamos à fase da aposentadoria. Que pra muitos se torna um pesadelo.

Após sacrificar-se e esperar tanto para um descanso necessário e uma vida de qualidade, o trabalhador sente na pele que esteve enganado a vida toda.

Recebe muito menos do que previa, seu corpo cansado já não possui a resistência de antes e quando a doença se estende, ele percebe que nada mais pode ser feito em termos de melhoria.

Trabalhou quase a vida inteira e o que recebe, mal dá para se alimentar, quanto mais para ser motivo de alegria.

Já outros são precavidos. Trabalham pensando no futuro, juntam economias e aguardam uma maior idade sobre sombras e águas refrescantes!

Ainda assim, muitos desses também sofrem. A maior idade às vezes flagela o físico e mesmo tendo condições, acontecem circunstâncias que, limita tudo.

Hoje, 01 de maio, dia dedicado a você trabalhador que enriquece o País e é desapontado pelo maior número dos governantes.

Você que carrega nas mãos o palpitante desenvolvimento dos setores econômicos; você que desbrava o itinerário e sustentável setor tecnológico, que no campo da filosofia se aprofunda em letras para responder as questões da psicologia; você que mesmo nessa época de muita gastronomia encara o setor científico e renova pesquisas importantes.

Você que revela ser um Ser apaixonado pela agronomia; você que vê perspectivas de expansão no campo dos esportes, na casa das artes... e nas convenções culturais.

Você que dá sangue e suor nas indústrias, que no ramo da logística se entrega de corpo e alma. Você que qualifica pessoas na educação, formando cidadãos de caráter.

Você que na construção civil destaca-se pela altivez, que limpa ruas e praças como se fossem a sala de sua casa.

Você que salva vidas sem sequer pensar em si mesmo. Você que através da mídia informa procurando reverter quadros; você que irradia alegria para melhorar condições e criar ânimo; você que escreve com o intuito de celebrar a vida.

Você que dirige veículos conduzindo passageiros de coração aberto; você que atende as necessidades dos outros; você que prega a fé espiritual determinado a ser um mensageiro da paz.

Você que num trabalho de grande humildade cuida de moradias e de pessoas como se elas fossem sua própria família.

Você que abre portas, que estimula caminhos de coração, que vive a prática da caridade e que se doa a todo o momento, somente pra ver esse Planeta nas leis de Deus.

Esse dia é pra você!

Você que descruza os braços e vai a luta.

Eu te parabenizo e te desejo: FELICIDADE!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 01/05/2013
Reeditado em 04/06/2013
Código do texto: T4269142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.