AS MÃES MERECEM ...

AS MÃES MERECEM... Todas as homenagens que seus filhos conseguirem fazer... MAS, uma coisa, não merecem: A propaganda enganosa que a indústria e o comércio fazem, transformando uma data tão especial e tão singular, numa oportunidade de faturar um pouco mais...

Como filho, reconheço que minha mãe tem a fórmula para uma saudável economia do país; afinal, sempre ouvi os responsáveis pela economia do país reclamarem que não havia dinheiro e por isso, a miséria dava as cartas fazendo com que muita gente pobre ficasse no prejuízo, enquanto pessoas (usando de espertezas, dava um jeitinho de desviar recursos públicos)... MINHA MÃE, pelo contrário: Numa época quando tudo era difícil, sempre soube nos dar o necessário, e jamais deixou de dizer que não podia comprar aquele brinquedo de luxo que como crianças queríamos de qualquer jeito...

MINHA MÂE, conseguiu fazer (e manter) uma verdadeira façanha: Mesmo após a morte prematura do esposo, jamais fazia dívidas pra colocar os filhos como endividados, fazendo com que, por um lado tivéssemos o essencial e por outro lado, jamais chegasse um cobrador na porta pra envergonhar os filhos (ou quem quer que fosse)...

Certamente, não havia luxo, mas, nunca nos faltou um pão à mesa...

Por isso, sempre achei estranho a área econômica do país sempre alegar falta de dinheiro pra fazer benefícios sociais necessários, ao mesmo tempo que a imprensa noticia desvio de verbas públicas, falcatruas, pizzas...

O regresso nacional não me deixa mentir, inclusive é de doer o coração quando (por causa de politicagem), anuncia a nomeação de certas personagens que a história apresenta como gatunos (ou gatunas) do erário...

Sem mais delongas, direi: PARA AS MÃES, TUDO, PARA O COMÉRCIO E POLITIQUEIROS, NADA!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/05/2013
Código do texto: T4284812
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.