EM MEU PENSÔMETRO, O EXEMPLO DA VERDADEIRA MÃE ...


Penso, sem cair (pois dizem que todo penso é torto), que o exemplo de uma verdadeira mãe, pode ser aplicável em nosso sistema cultural... AFINAL, muitas mães conseguem fazer com que a família possa ter uma vida saudável, ainda que o ambiente onde moram seja inóspito...

E, no momento quando se vê a sociedade (que se diz evoluída), sobrevivendo no caos, é possível entender que em muitos casos a função de mãe deixou de ser exercida... AFINAL, é como se o ser humano tivesse virado um mostro criado sem mãe...

Em muitos casos, a mãe exerce o papel de mãe e de pai, tendo o filho ou filha registrada apenas em nome da mãe... E, não se sabe de especialistas analisando que a desestrutura da instituição familiar causou o caos que temos, mas certamente, isso tem a ver...

No texto anterior: AS MÃES MERECEM... contava que minha própria mãe deveria ter sido nomeada para a área econômica do país, porque sempre conseguiu administrar bem o lar que tem... E, neste texto, reconheço que tanto a mãe que tenho, quanto muitas outras verdadeiras mães, são exemplos de como o país poderia ter condições saudáveis para cada cidadão...

ASSIM, FELIZ DIA DAS MÃES... DEUS TE ABENÇOE!!!

E, para as pessoas que não podem comemorar a data, fazendo uma homenagem, porque a mão não mais faz parte do mundo dos vivos, direi: PODE NÃO FAZER PARTE, MAS O EXEMPLO DE VIDA CONTINUA BEM PRESENTE!!! (Tanto que a cada ano se sente a ausência bem forte)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/05/2013
Código do texto: T4284821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.