FELIZ DIA DAS MÃES!
 
Havia numa pequena aldeia, um menino bastante travesso.  A mãe o advertia carinhosamente, mas como toda criança, ele não  obedecia. Então um dia enquanto estavam na feira, ele perdeu-se dela em meio às pessoas.
Tentou inutilmente avista-la, mas não a via em lugar algum.
Começou então, a chorar desesperadamente, com muito medo, desejando ardentemente ver o rosto de sua mãezinha.
As pessoas se aproximaram, com pena do menininho que chorava inconsolável.
Pediram que descrevesse sua mãe, assim poderiam ajudá-lo a procurar.  Ele apenas repetia:

“A minha mãe é a mulher mais linda do mundo!”.

Puseram-se todos a procurar entre as jovens mais bonitas, sem encontrar a mãe do menino. Vendo que a busca tinha sido infrutífera, o menino chorava ainda mais desconsolado. Nisso, vinha descendo a rua uma senhora de cabelos brancos com um lenço na cabeça e um xale nas costas. 
Ao vê-la, o menino saiu correndo ao seu encontro gritando: Mamãe! Mamãe!!!
Todos se entreolharam surpresos e disseram:
“Mas você disse que a sua mãe era a mulher mais linda do mundo!”

E ele, com os olhinhos brilhantes de alegria, respondeu:
_ “Viu como eu tinha razão?”

 
*Essa fábula não é minha. Eu e minha mãe a víamos ser encenada num programa chamado “Vila Sésamo” quando eu era bem pequena. Marcou muito as nossas vidas.
Até hoje, temos essa frase em nossos corações:
“A minha mãe é a mulher mais linda do mundo”
Aos olhos dos filhos, as mães são bonitas, são especiais, são únicas. Quando envelhecem, passamos a achá-las ainda mais belas em sua fragilidade, nos despertam sentimentos de carinho e proteção, aconchego e ternura...
Não é o meu caso, pois minha mãe ainda é bem nova, mas pude sentir na pele tudo isso com a minha segunda mãe,
a vó Luzia.
Quanto mais “velhinha” ela ficava, mais eu a amava, naquela inversão de papéis, normal da vida. Ela cuidou de mim, depois eu é que cuidei dela, e cuidaria até hoje,
se Deus não a tivesse levado...
 
Com essa singela fábula, quero homenagear  a minha mãe Maria, e todas as mamães do mundo!
Mamães que geraram em seu ventre, mamães do coração e até mesmo as mamães dos “anjinhos” de quatro patas.
 
Todas somos filhas, todas somos mães!
 

Um lindo, e  feliz, Dia das Mães!
 
**Obrigada Senhor meu Deus, pelos frutos do meu ventre, Michelly e Thiago. Eles são o meu melhor poema de amor.


http://www.youtube.com/watch?v=8b8QPhU2NKs


Mãe, "como é grande o meu amor, por você!"


 

11/05/2013 23:52 - Maria Luzia [não autenticado]
VOCE ME SURPREENDEU EM LEMBRAR NOSSA TRADICIONAL HISTORIA DE AMOR QUE NUNCA TERÁ FIM, MARCOU MINHA VIDA PRA SEMPRE MESMO AGORA VOCE CONSEGUE VER MINHA BELEZA E GRITAR PARA O MUNDO "PORQUE MINHA MAE E A MULHER MAIS LINDA DO MUNDO!!!!!!" OBRIGADA MEU DEUS PELO TEU AMOR... QUE ME DEU CORAGEM PARA ENFRENTAR O MUNDO VOCE É OBRA- PRIMA DE DEUS OBRIGADA SENHOR AMEM...
Carinhosa
Enviado por Carinhosa em 11/05/2013
Reeditado em 04/03/2015
Código do texto: T4285654
Classificação de conteúdo: seguro