MINHA MESTRA...

     Sempre gostei de poesia. Desde que me entendo por gente, gostava  do som das declamações que meu pai fazia. Aquilo me encantava
     Quando aprendi a ler, o mundo se tornou maravilhoso. Devorava livros que em sua maioria não eram para minha idade cronológica, mas eu já nasci madura, e de um modo tosco compreendia as mensagens. Minha ânsia em ler poetas, recitar ,(como se dizia antigamente) levou meu pai a deixar que folheasse alguns (poucos ) livros de poesia que possuía.
      Depois, veio sua morte repentina e minha vida mudou. Sem condições de estudar, sem livros para ler...
      Mas, depois de adulta voltei aos estudos. Me formei em odontologia, trabalhei, aposentei...
     Com tempo livre, lia, rabiscava  acrósticos e quadrinhas, e até mesmo alguns poemas. Comprei o PC e entrei em uma rede social. Lá, lancei uma pergunta sobre acrósticos e minha mestra me respondeu. Ficamos amigas e ela sempre me incentivando, me ensinando. Foi ela que me ensinou o pouco que sei(sou péssima aluna).
      É a ela que devo a alegria de estar aqui neste Recanto das Letras, pois foi ela que me deu o endereço do site.
Ela é RUTHMARY REWAI PARANÁ, delegada da UBT para Florianópolis e região.
     Ela é uma grande poetisa, uma excelente mestra e uma maravilhosa amiga.  E tem minha admiração, minha  gratidão , e  minha eterna amizade.


Minha mestra
Ruthmary brindou-me com uma lindíssima trova que mostra o tamanho de seu talento! Obrigada querida mestra amiga, beijo seu coração generoso.

Quem pr'á poetisa nasceu
É muito fácil  ensinar...
Este dom, DEUS que te deu!
Só me coube aprimorar...


O nobre poeta Antonio Tavares de Lima brindou-me com linda interação e a página ganhou maior beleza! obrigada querido poeta, beijo seu generoso coração.

Esta mestra que tiveste
Merece tudo de bom
Ensinou-te a fazer trova
E nunca sair do tom...




 
 
     
Jeane Diogo
Enviado por Jeane Diogo em 26/05/2013
Reeditado em 12/11/2013
Código do texto: T4309615
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.