É DIA DOS NAMORADOS ...


É DIA DOS NAMORADOS... E, essa data pode ser fundamental para uma sociedade melhor, porque a família começa a partir do namoro de uma moça com um rapaz, que após algum tempo descobrem que ele faz parte da vida dela (e vice-versa), noivam e depois contraem núpcias...

É claro que estamos no Terceiro Milênio e, aparentemente o modelo social em vigência mudou as coisas e, família é coisa do passado... MAS, independentemente do que ache a sociedade pós – moderna (que se diz evoluída), essa é a forma de organização social que existiu desde o início e que irá prevalecer, apesar de ideias em contrário...

É DIA DOS NAMORADOS... E, não fosse a possibilidade de vendas de produtos PARA PRESENTES, a data passaria em branco... MAS, o comércio impõe, inclusive, que a mídia compare a época pelo volume de vendas da mesma época no ano anterior...

ASSIM, vivemos na sociedade pós–moderna (que se diz evoluída); sociedade essa que tem as condições necessárias para uma vida melhor, ao mesmo tempo em que submete seus cidadãos (e cidadãs) a todos os resquícios de uma vida com qualidade inferior, a exemplo da falta de segurança por causa do excesso de violência de todos os tipos e suas conseqüências...

Hoje mesmo, pela manhã, o telejornal apresentava cenas de guerra na Síria e protestos no Brasil (parecidos com cenas de guerra)...

MAS, É DIA DOS NAMORADOS... e, se faz necessário pensar que não é apenas mais uma data para homenagens, mas para reflexão sobre o quanto o nosso dia–a–dia pode ser relevante se coisas simples como namoro, noivado, casamento (entre um homem e uma mulher) continuarão sendo essenciais para a geração de filhos saudáveis (e continuidade da espécie)...

É claro que temos pessoas como a come–pizza martinha (que não deve ter sido gerada numa família ou tem algum trauma de infância, que nem o êxito conseguido ao longo da vida, fez superar), trabalhado contra princípios tradicionais de organização familiar...

Se faz necessário esclarecer: Não vejo problemas na martinha apresentar seus projetos, desde que, respeite pessoas que não concordem com eles – Assim, teríamos os dois tipos de realidade convivendo e, com o passar do tempo ficaria comprovado qual o melhor sistema... MAS, pelo que entendo, martinha deseja apenas impor seus pontos de vista, fazendo com que, como um rolo compressor se acabe os princípios, conceitos e valores da família tradicional, como movimentos de protestos acabam com patrimônio público, simplesmente dilapidando o que encontra pela frente...

ASSIM, sem mais delongas, direi: Feliz Dia dos Namorados para todos os homens e mulheres que acham que o ser humano continuará tendo um futuro melhor, se houver fidelidade aos princípios da família tradicional, porque a simples substituição de conceitos não resolve e a realidade em vigência demonstra isso...

E COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE SER, DESEJO FELIZ DIA DOS NAMORADOS PRA MINHA NAMORADA, ESPOSA, COMPANHEIRA, MÃE, AVÓ, CLEIDE...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/06/2013
Código do texto: T4337437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.