53 estrelas

53 estrelas

Poucas estrelas no céu nublado nesta madrugada fria, cinquenta e três dessas estrelas são minhas estrelas essa noite. Quais estradas e caminhos me trouxeram até aqui. Olhando essas estrelas nessa noite fria, tenho lembranças e sinto o gosto do tempo em cada uma delas. Quanto calor há nessas cinquenta e três estrelas que hoje elegi como sendo minhas. O quanto de mim estão nelas, quantos sentimentos, ações, atos e fatos, acontecimentos, risos homéricos, e porque não lembrar também de algumas lágrimas. Umas que caíram sobre o meu rosto, outras que não deixei escorrer a face, e algumas delas ninguém viu. Mas nem tudo foi deserto, e nem tudo foi um mar de água doce. Bebi oceanos em prosas poéticas, entornei rios caudalosos. Filhos, família, amigos, amores, quanta gente vejo nessas estrelas. Separei no céu essas cinquenta e três estrelas, e se perguntarem a elas, elas dirão, todas elas são felizes, e todas elas sou eu.

Poema para meu aniversário de 53 anos, em 13/07/2013

Charles Silva

CharlesSilva
Enviado por CharlesSilva em 13/07/2013
Código do texto: T4384903
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.