Colcha de Retalhos no recanto da poesia


Esta minha homenagem é para o site de Recanto das Letras, que mudou meu modo de viver a poesia, por incentivar poetas e escritores calouros, a postar suas obras, este mês de julho foi uma brincadeira para mim, quis brincar de ser poeta, postando as minhas poesias que fluíram do meu coração.

Então parei e me perguntei: - Como assim? Já tenho algum tempo que escrevo poesias, cadê os meus primeiros poemas escritos? Comecei a procurar em minha casa, nos baús esquecidos, nas agendas rabiscadas, nos diários guardados, literaturas feitas e já esquecidas... E aí decidi catalogar todos no site recanto das letras.

Guardar para que? Para traça comer? Assim acredito que a partir de agora, será minha colcha de retalhos de versos e poesias, que tinha guardado as sete chaves, com medo de que alguém descobrisse. Decidi costurar todos no recanto das Letras, fazendo uma linda colcha de poesias novas e antigas, para cobrir os sonhos de outros poetas e aquecer os corações de admiradores de poesia como eu.

Fiquei refletindo, se não colocar no site, ninguém conhecerá as expressões de minha alma, que acredito ser um talento nato, pois meu falar vem da alma, e não preciso me esforçar muito para declarar, declamar, e viver minhas poesias.

É lindo, poder receber comentários, e incentivos de meus amigos poetas, nem imaginei que isso poderia acontecer quando postei a primeira poesia e me deparei com um querido poeta, compartilhando as emoções de meus versos. Poxa! Como fiquei feliz, não tinha com quem compartilhar estes sentimentos e vejo que eles agora têm uma vida, uma vida de poesia no recanto das letras ou seria recanto das poesias.




 
145756.jpg?1374109967Comentário especial  - Interação   do meu amigo poeta amigo Raul Shmidt


BORDADO
PARA COLCHA DE RETALHOS



 
 
**Esta linda Colcha de Retalhos será com a agulha de sua alma,
Bordada em versos aqui no Recanto.
Usará com certeza todas as cores, todas as flores,
Até o perfume será sentido, um renascer, um levantar...
Você acabou de se olhar no espelho menina e enxergou seu ser Interior,
A mulher maravilhosa que vive em você,
Que tem um passado, que tem uma história, que preencheu páginas
e páginas em sua vida,
Alguma rabiscou, outras se perderam, outras você grifou,
Fez um circulo em volta e nunca mais esqueceu, em outras você se perdeu,
Você chorou, você amou e não foi correspondida,
Algumas você tentou amassar, jogar fora para nunca mais lembrar...
Mas aqui esta você menina, com uma bagagem de sentimentos
não importa bons ou ruins,
Foram e fazem parte de você, caminharam com você,
te fizeram crescer, amadurecer,
Te trouxeram até aqui.
Menina encantadora, mãos a obra,
vamos lá menina poetisa,
Vamos colocar uma linda melodia em seus versos,
sorria a cada palavrinha bordada,
Lembre que você tem valor.
Parabéns, fiquei agora muito feliz de verdade.
Beijos poetisa.
Lindo dia para você...
Ah, a cada pedacinho bordado, virei aqui me aquecer em seus versos,
Pode ter certeza!**

Amigo, te convido para ler uma poesia que é a continuação da minha COLCHA DE RETALHOS, chamada BORDADOS, é para você sei que vai gostar, abraços poéticos e até lá!